GOL Linhas Aéreas e sua frota.

Aviação real no Brasil e no Mundo.
Post Reply
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

GOL Linhas Aéreas e sua frota.

Post by 09_Guerra »

A GOL Linhas Aéreas anunciou em fevereiro de 2005, que aumentou o tamanho de seu contrato para aquisição de aeronaves 737-800 Next Generation com a Boeing em mais 20 opções de compra. Em maio de 2004, a GOL havia anunciado a aquisição de até 43 Boeing 737-800 NG e com as novas opções aumenta o tamanho do contrato para 63 aeronaves. As entregas deverão ocorrer entre 2006 e 2010.

A compra de aeronaves de tecnologia avançada permite à GOL reduzir custos por meio de um gerenciamento de rota mais eficiente, já que os 737-800 NG serão capazes de pousar em aeroportos de pista reduzida, como o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro; e de menores custos financeiros, pois as aeronaves serão financiados com dívida de baixo custo garantida pelo Eximbank dos Estados Unidos da América.

O aumento no tamanho de sua ordem de compra de aeronaves reafirma a confiança da GOL no crescimento do mercado aéreo brasileiro e reforça a expansão da Companhia para destinos sulamericanos.

“A inclusão de mais 20 opções de compra de aeronaves garantirá que a GOL ofereça aos seus clientes a frota mais moderna da América do Sul, com conforto elevado e a melhor tecnologia disponível: Boeing 737-800 Next Generation”, afirma Constantino Junior, Presidente da GOL Linhas Aéreas.

http://www.airliners.net/open.file/721456/M/
Last edited by 09_Guerra on 29 Jun 2006 12:57, edited 1 time in total.
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
Hades

Post by Hades »

:s:

O ruim é que os custos operacionais no Brasil são mais caros por causa de alguns encargos.

Só a Infraero é um peso danado para as Cias Aéreas aqui.

Abraços
SP!
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

Chegou o primeiro B-737-800 da frota com Winglets e servirá também para cumprir fretes de longo alcance, como GRU-ARUBA, CNF-SAINT MARTEEN, etc..."


"seguem acfts pela ordem de chegada:
-PR-GOZ/B737-83N WL/MSN 28648/LN 888/EX-ATA N303TZ
-PR-GOX/B737-7K9 / MSN 28088/LN 19/EX-TRANSAERO N100UN
-PR-GIC/B737-83N WL/MSN 32576/LN 875/EX-ATA N302TZ
-PR-GIA/B737-83N WL/MSN 28653/LN 948/EX-ATA N307TZ
-PR-GIB/B737-83N WL/MSN 32348/LN 933/EX-ATA N306TZ

etc ....


Interesante notar:

- PR-GOZ: 1° 737-800 ---> COM WINGLETS <---.

- Como a sequência PR-GO_ acabou, começaram agora uma nova, com PR-GI_. Assim, não devem dar continuidade à sequência PR-GL_ presente nos 737-300.

Image
Em Costa Rica

Image
Já no Brasil, hoje, domingo, 13 de março de 2005
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
PipaAvuada

Post by PipaAvuada »

S!
SAINT MARTEEN
Putz! Vai ser uma bela visão pro pessoal da praia os 37 da GOl passando raspando.

SP!
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Chega a 32ª aeronave da Gol. O PR - GIB

Post by 09_Guerra »

Às 20h do dia 29 de abril, pousou em Confins a 32ª aeronave da Gol. O PR - GIB, um Boeing 737-800 com wing let, é procedente de Singapura, onde foram realizados os trabalhos de pintura e substituição de poltronas para atender ao padrão Gol. O avião foi trazido ao Brasil pelos comandantes Paulo e Krug e acompanhado pelos engenheiros André Cruz e Gines Pinheiro.

Passado pelo crivo da Receita Federal, que fez a nacionalização do avião, o PR-GIB seguiu direto para Guarulhos, onde deu início às suas operações no sábado, 30 de abril.

Image
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Parabéns GOL.

Post by 09_Guerra »

Informo que pousou sábado, 14/05/2005, em Confins, a aeronave PR – GID, nossa trigésima terceira aeronave (primeiro 700 com wing let).

Image

;)

A aeronave veio da cidade de Vancouver, no Canadá (onde foram realizados os trabalhos de pintura e substituição das poltronas para atender ao padrão Gol) e pousou em Confins. De lá seguiu direto para Congonhas, onde foi rapidamente incorporada à malha da Gol. No domingo, 15, o avião já fazia um vôo para Salvador.

Parabéns GOL.
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

Informo que pousou domingo, 29/05/2005, em Confins, a aeronave PR – GIA, nossa trigésima quarta aeronave (737-800 com wing let). ;)
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

A 35ª aeronave da Gol, PR-GLI (Boeing 737-300), pousou às 6h20 do dia 01 de julho de 2005 em Confins. O avião foi trazido da Costa Rica ao Brasil pelo comandante Tavares, pelo co-piloto Bruno Almeida, e acompanhado pelos engenheiros Alberto Castro Correnti e Pedro Moraes Filho.

Após passar pelo crivo da Receita Federal, que faz a nacionalização do avião, o PR-GLI seguirá direto para Congonhas para realizar vôos regulares.

;)
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

O PR-GLJ (Boeing 737-300) pousou em Confins dia 23 jul 2005. A 36ª aeronave da Gol.

25 Jul 2005
A Gol aumentou o tamanho total da ordem de compra dos Boeing 737-800 Nova Geração, de 63 para 101 aeronaves. O investimento facilitará a expansão das rotas da companhia no Brasil e na América do Sul.

"A família de aeronaves Nova Geração é um dos produtos mais rápidos e tecnologicamente avançados. Além disso, os novos 737's da Gol também terão winglets que proporcionam uma melhora acima de 4% no desempenho do consumo de combustível, vôos mais longos sem escalas e redução de ruído na decolagem"

Na revisão da ordem de compra, os pedidos firmes dobraram para 60 aeronaves e as opções de compra aumentaram para 41 aeronaves, totalizando 101 Boeing 737-800 NG, que serão entregues entre 2006 e 2012 e utilizados para as próximas operações internacionais para Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), Montevidéu (Uruguai) e Assunção (Paraguai).
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

Pousou em Confins, a 47º Aeronave da GOL, agora essa sim, a primeira aeronave da GOL, zero bala, trazida direto de Seattle (EUA), Boeing 737-800 PR-GIE, com 187 assentos, diferente das outras que são 177 assentos.

Image

Image

;)
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
Hades

Post by Hades »

:s:

Ou seja mais espremido ainda :lol: :lol:

Parabéns a GOL :clap:

Aviões novos são sempre bem vindos.

Abraços
SP!
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

Em seu 5º ano e operando para 50 destinos, a Gol recebeu a sua 50ª aeronave. O PR-GIG, um Boeing 737-700. Com isso a Gol ampliou seu plano de frota para o período de 2006 a 2008.

As aeronaves da empresa voam, em média, mais de 14 horas por dia - o maior índice de produtividade no Brasil e um dos melhores do mundo. Além disso, a Gol registra um dos menores tempos de operação de solo do globo: 25 minutos.

A Gol acrescentou ao seu plano de frota duas aeronaves 737-700 Next Generation (NG) para 2006, uma aeronave 737-700 NG para 2007 e uma 737-700 NG para 2008.

Image

;)
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
Sydney

Post by Sydney »

Guerra,

Isso que eu digo que é uma bela frota!!!

WTG para a GOL!

S!
Post Reply