Programação (Mjoy16) - Ajuda!

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Programação (Mjoy16) - Ajuda!

Post by 21_Sokol1 »

Pessoal,

Não entendo lhufas de programação. :-P

Como montei alguns controladores USB DIY Mjoy16, preciso alterar a forma como ele é visto pelo Windows, ou seja não apareça antes de outro joystick, para evitar o inconveniente que isto causa no IL2 ( os tais ID0, ID1, ID2...).

O autor do Mjoy previu isto e colocou as instruções para mudança, basta alterar os campos NOME, VENDOR ID e PRODUCT ID nos Bits 4000 a 4008 no EEPROM.

O nome consegui alterar - usando caracteres ASCI - exemplo para ZJOY, mas isto não alterna a forma que que o Windows vê os controladores.
Vide:

No Windows:
Image

No SVMapper:
Image
Pela lógica o Zjoy deveria estar atrás do USB Game Device (um joy Pilot PRO).

No AviaForum o Mercury me disse que basta altera o campo VENDOR ID para um número alto, exemplo 777.

Image

Pedi ajuda no forum do PonyProg - usado para gravar a imagem .HEX no microcontrolador ATMEGA - onde um cara fez a mesma coisa, mas ainda não tive resposta.
Tópico relacionado no forum do PonyProg:
http://ponyprog.sourceforge.net/phorum/read.php?2,667

O campo PRODUCT ID seria para quando for usar mais de um Mjoy no mesmo micro, o que não é o caso. Não preciso alterar este campo.

A questão é: tenho dois campos no PonyProgr, referentes aos bits 4004 e 4005, onde devo colocar o 777.

A pergunta - noobie - é esta: como escrever, em ASCI, o bendito 777 se tenho apenas duas casas?

Esclarecendo, sei como é feito, já alterei o nome usando os caracteres (ASCI) 5A 6A 6F 79 ficando Zjoy.
O que não sei é como "escrever" o 777... :-? :-P

Aqui as instruções - que são bem simples - para se fazer estas alterações: http://ponyprog.sourceforge.net/phorum/ ... ?2,file=17

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 03 Mar 2008 00:58, edited 3 times in total.
NiltonAC

Re: Programação (Mjoy16) - Ajuda!

Post by NiltonAC »

Sokol,

pelo que entendi do que foi mostrado, você tem que entrar com o n° na base hexadecimal, 777 em hexa = 0309.

[],s

Ronin
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Nilton_AC,

Parece que deu certo.
Coloquei o 03 e 09 nos dois campos - embora por mais que tentasse não tenha entendido a lógica da coisa :-P - e agora o MJoy (deixei o nome original MJ16) aparece depois do USB Game Device.

Image

Valeu, muito obrigado.

Sokol1
NiltonAC

Post by NiltonAC »

:ok

[],s
Post Reply