Joystick TM F22 PRO - R$ 50,00

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Joystick TM F22 PRO - R$ 50,00

Post by 21_Sokol1 »

Atenção joy "modders":

Uma "barbada" no M.Livre.

Image

Um joy TM F22 PRO - gameporte por meros R$ 50,00 então você compra um BU0836 (U$ 39,95) refaz a fiação ("conheço" quem pode fazer a ligação de "grátis" ;) ) e tem um joy "novo".
Melhor do que qualquer coisa que voce compra pelo mesmo valor.

O TM F22 é semelhante ao joy do HOTAS Cougar, porem ligeiramente menor - o que é conveniente - e não tem o punho de metal - o "original" do F-16 também não tem. o do F-22 é um um tipo de plástico com Nylon.

A base é de metal, o mecanismo da cruzeta (gimbal) é bem melhor do que o do Cougar - que as vezes quebrar.
O joy pesa ~1,5 KG.

Na foto abaixo a cruzeta de um F-22 - que um sujeito instalou no
lugar da original de um Cougar.

Image
Image

Tem eixos X e Y, gatilho com 2 estagios, HAT principal de 8 angulos
mais 3 HATS de 8 angulos, mais um botão (pick) ao alcance do dedo
minimo, mais um "pad" também ao alcancedo dedo minimo, mais um botão no lado direito ao alcance do indicador, e o botão de disparo de
armamento ao alcance do dedão.

Resumindo: 18 botões mais o HAT.

Os potenciometros são do mesmo tipo usado pela CH, portanto se quiser repor não tera dificuldade de achar.
Ou faça um mod com sensor HAL. :ok

Só não vou comprar porque já tenho um (e mais uma "coleção" de outros modelos) - a uns 9 anos - mais do TQS.

É possivel usa-lo via gameporte, mas isso requer um disquete d boot no modo DOS para programar os botões e HATS.
É ideal mesmo para modar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ol-usa-_JM

Sokol1
Realey

Post by Realey »

é.. mas ele liga na porta do teclado, vai saber que gambiarra o cara fez nele.. ainda tao barato assim o0
38_Soares
Marraio
Marraio

Post by 38_Soares »

S!
Amigo, aquilo não é "gambiarra" é o sistema original do joy.
eu tenho um f_15 Eagle da suncom que tem um conector igual que serve para ligar o teclado ao joy. ;)
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

é.. mas ele liga na porta do teclado, vai saber que gambiarra o cara fez nele.. ainda tao barato assim o0
Não fez nenhuma! O joy esta original. Esta barato porque é ghameporte, coisa que não vem mais nos micros/placas de som (boas).
Os (bons) joystick gameporte da decáda de 90 eram assim, ligavam na gameporte e no conector de teclado - o teclado era ligado neles.
Isso permitia programar os botões para emularem teclas, inclusive macros. A programação é gravada num chip interno, não dependendo de software rodando em background.
Exemplo: você pode colocar TAB, 1, 1 = "wingman cover me" no modo ofline, num botão.

Mas como eu disse acima ele é interessante para quem quer converter em USB, que fica nuns ~R$ 100,00.

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Mais um joy para "MODar" no M.L.

Um TM F16 + TQS.

Tá meio caro, mas somado ao preço de UM BU da um HOTAS com
32 botões, 5 eixos e HAT, por ~R$ 290,00

Lembrando que só é interessante para quem é capaz de converter para USB.

ImageImage

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 6-flcs-_JM

Sool1
Matos

Post by Matos »

S!

Bem interessante, mas precinho azedo. :roll:

Se ele vendesse só o tqs 8)

Matos
Post Reply