http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... 02,00.html
Milagre do A-320
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JRRJ
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Assis
O importante a ressaltar e que o comandante desse vôo também é engenheiro especialista em dinamica de vôo, isso sem duvidas nenhuma foi crucial para esse pouso, por conhecer profundamente os efeitos aerodinamicos da aeronave ele decidiu pousar no rio, se fosse outro comandante que não soubesse bem sobre esse assunto ele iria tentar retornar para o aeroporto, aí seria fatal! Uma curva um pouco mais inclinada para o retorno iria perder drasticamente a sustentação e poderia cair sobre a cidade!
Abraços
Abraços
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Hotsea
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Assis
Hotsea cada aeronave tem uma velocidade para o procedimento de ditching. Essa velocidade não e padrão para todas as aeronaves. Sei que para pouso de aeronaves com perda de potencia, a aproximação deverá ser efetuada com velocidade maior que a velocidade normal de aproximação, pois esse excesso de velocidade permitira que o planeio seja quebrado gradualmente e mais cedo, com isso havera uma maior margem no arredondamento, evitando um stol ou uma placada.
Procedimentos para arremissagem(Termo tecnico correto para pouso em agua).
A aproximação final para o pouso deverá ser feita em VREF e com uma razão de descida de 200 a 300 pes por minuto, flaps maximo ou flaps apropriado de pousos para condições exixtentes, trem de pouso recolhido e OUTFLOW VALVES fechadas. O piloto devera manter a atitude de aproximação e a VREF até bem proximo a agua, isso se possivel. Ao efetuar FLARE, rode lentamente para a atitude de toque. Mantenha a velocidade e a razão de descida utilizando potencia e efetuar o procedimento de ditching de acordo com o manual da aeronave
Abraços
Procedimentos para arremissagem(Termo tecnico correto para pouso em agua).
A aproximação final para o pouso deverá ser feita em VREF e com uma razão de descida de 200 a 300 pes por minuto, flaps maximo ou flaps apropriado de pousos para condições exixtentes, trem de pouso recolhido e OUTFLOW VALVES fechadas. O piloto devera manter a atitude de aproximação e a VREF até bem proximo a agua, isso se possivel. Ao efetuar FLARE, rode lentamente para a atitude de toque. Mantenha a velocidade e a razão de descida utilizando potencia e efetuar o procedimento de ditching de acordo com o manual da aeronave
Abraços
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WTFAB
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LBR_Nowotny
WTFAB wrote:Nem sempre hein. Isso apenas ajuda mais não é tudo, digo que foi 70% pois o treino dos pilotos militares é mais complexo e abrangente.
Já soube de piloto de C-130 da FAB sendo zuado no pouso por pilotos da TAM pela bela "porrada" na hora de pousar, não me recordo o aeroporto.
hahaha eu já voei em um C-99 em que o piloto fez um pouso bem forte hahahaha, na verdade acho que é mais comum do que se pensa um piloto militar pousar forte, já que ele não ''carrega'' muitos pax.
Já o piloto ai do A320 tinha vários cursos de segurança em vôo, entre outros que concerteza foram definitivos para o sucesso desse pouso !
S!
Não sou piloto, apenas um simples piloto virtual, mas acho que cada tipo de avião requer um tipo diferente de foco, pelo curriculo do cara, todo o foco do cara nos seus ultimos anos era a segurança na aviação civil, que foi o que fez diferença, afinal...
Um piloto militar, jogado de repente para dar conta de um pepino deses num airbus iria se sentir perdido, e vice-versa.
SP!
Não sou piloto, apenas um simples piloto virtual, mas acho que cada tipo de avião requer um tipo diferente de foco, pelo curriculo do cara, todo o foco do cara nos seus ultimos anos era a segurança na aviação civil, que foi o que fez diferença, afinal...
Um piloto militar, jogado de repente para dar conta de um pepino deses num airbus iria se sentir perdido, e vice-versa.
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
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JRRJ
Realmente não temos muitos acidentes relatados de amerrissagem.
O unico que me lembro foi aquele avião sequestrado que ficou sem fuel proximo da costa e no acidente morreram mais de cem pessoas. Houve sobreviventes e tem até video de um turista na praia.
http://www.youtube.com/watch?v=tZyDrpeWoBw
Até hoje nao entendo como esse piloto foi pousar desse jeito escroto deixando a asa direita tocar primeiro na agua.
Esse de ontem foi perfeito, e até esse da Africa tambem poderia ser se o piloto tivesse nivelado.
A diferença é que o piloto do A-320, já sem motores, conseguiu curvar sem perder a sustentação e nivelar para o pouso no rio hudson. Segundo a imprensa, a perda dos fans aconteceu a pouco mais de 3000fts, baixissimo. Isso sim fez a diferença.
Agora será que foi mesmo os passaros?. Na Globo News um especialista disse que precisa de varios para parar um fan, e para parar os dois?.
O unico que me lembro foi aquele avião sequestrado que ficou sem fuel proximo da costa e no acidente morreram mais de cem pessoas. Houve sobreviventes e tem até video de um turista na praia.
http://www.youtube.com/watch?v=tZyDrpeWoBw
Até hoje nao entendo como esse piloto foi pousar desse jeito escroto deixando a asa direita tocar primeiro na agua.
Esse de ontem foi perfeito, e até esse da Africa tambem poderia ser se o piloto tivesse nivelado.
A diferença é que o piloto do A-320, já sem motores, conseguiu curvar sem perder a sustentação e nivelar para o pouso no rio hudson. Segundo a imprensa, a perda dos fans aconteceu a pouco mais de 3000fts, baixissimo. Isso sim fez a diferença.
Agora será que foi mesmo os passaros?. Na Globo News um especialista disse que precisa de varios para parar um fan, e para parar os dois?.


