http://picasaweb.google.com/kitesurfins ... 8554435282
Rasante de avião da FAB
- 32_Mariocar
- Engrenado

Rasante de avião da FAB
Estas fotos estão gerando uma polêmica no fórum do pessoal da Aerovirtual. Seria uma montagem? O que vocês acham ?

SP!
Mariocar
Mariocar
-
WTFAB
Rídiculo hehehe33_Costa wrote:
É que piloto militar é melhor que civil, eles sabem dar rasante!
Esse Bandera pertence ao RUMBA e não é montagem, é real.
Uma vez quando estava em um parque aquático no RN um A-29 passou dando rasante seguido de um Xavante foi show de bola.
Segue um vídeo de vôo em formação do RUMBA: http://br.youtube.com/watch?v=x4E93r1qGRM
S!
A questão é que este Bandeirante atrapalhou o vôo de paraglider dos gringos "donos" da praia, um deles teria pego a estreira do avião, por isso a polêmica...
Sokol1
Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 18 Jan 2009 22:00, edited 1 time in total.
-
LBR_Nowotny
- 40_Griffon
- Ala

HahAha isso aqui é normal.
Galera do PARA-SAR quando vem treinar PQD aqui na Base "Cansada" Aérea de Santos vivem fazendo isso.
O Bandeirante que dropa eles ficam fazendo varios circuitos a baixa altitute no Canal 4.
Isso sem falar dos AMX que da primeira e última vez que estiveram aqui (uma ong mandou uma carta para o ministério pedindo a suspensão dos treinamentos aéreos com caças supersonicos e subsonicos nos céus santista), em baixa velocidade e média altitude estouraram as janelas de vários prédios, incluindo o de um prédio na frente da minha casa no Embaré. Agora só Super Tucano e de vez em nunca um C-130.
Eu não acho falta de responsa não, se o cara conhece aonde está voando e tem pleno controle da aeronave, tem mais é que nos presentear com uns razantes assim.
Galera do PARA-SAR quando vem treinar PQD aqui na Base "Cansada" Aérea de Santos vivem fazendo isso.
O Bandeirante que dropa eles ficam fazendo varios circuitos a baixa altitute no Canal 4.
Isso sem falar dos AMX que da primeira e última vez que estiveram aqui (uma ong mandou uma carta para o ministério pedindo a suspensão dos treinamentos aéreos com caças supersonicos e subsonicos nos céus santista), em baixa velocidade e média altitude estouraram as janelas de vários prédios, incluindo o de um prédio na frente da minha casa no Embaré. Agora só Super Tucano e de vez em nunca um C-130.
Eu não acho falta de responsa não, se o cara conhece aonde está voando e tem pleno controle da aeronave, tem mais é que nos presentear com uns razantes assim.
- 42_Hildebrand
- Arataca

S!
Uma das razões para eu ser fanático por aviação é o fato de que meu tio tinha o hábito de passar rasteiro encima da casa da minha avó com o seu Xavante
quando estava chegando numa base próximo a casa dela, eu ficava alucinado! Aliás, muitos garotos da cidade, hoje com os seus 40 e poucos, lembram entusiasmados até hoje desses episódios, alguns já interessados pela aviação acabaram ingressando na FAB e dizem que aqueles razantes foram determinantes para se decidirem!
SP!
Uma das razões para eu ser fanático por aviação é o fato de que meu tio tinha o hábito de passar rasteiro encima da casa da minha avó com o seu Xavante
SP!
- 17_Vulture
- Arataca

MINISTÉRIO DA DEFESA
COMANDO DA AERONÁUTICA
REGRAS DO AR E SERVIÇOS
DE TRÁFEGO AÉREO
COMANDO DA AERONÁUTICA
REGRAS DO AR E SERVIÇOS
DE TRÁFEGO AÉREO
Feito por militares, para civis e militares.5.1.4 Exceto em operação de pouso e decolagem, o vôo VFR não será efetuado:
a) sobre cidades, povoados, lugares habitados ou sobre grupos de pessoas ao ar
livre, em altura inferior a 300m (1000 pés) acima do mais alto obstáculo
existente num raio de 600m em torno da aeronave; e
b) em lugares não citados na alínea anterior, em altura inferior a 150m (500
pés) acima do solo ou da água.
Mexe com quem tá quieto....33_Costa wrote:MINISTÉRIO DA DEFESA
COMANDO DA AERONÁUTICA
REGRAS DO AR E SERVIÇOS
DE TRÁFEGO AÉREO
Feito por militares, para civis e militares.5.1.4 Exceto em operação de pouso e decolagem, o vôo VFR não será efetuado:
a) sobre cidades, povoados, lugares habitados ou sobre grupos de pessoas ao ar
livre, em altura inferior a 300m (1000 pés) acima do mais alto obstáculo
existente num raio de 600m em torno da aeronave; e
b) em lugares não citados na alínea anterior, em altura inferior a 150m (500
pés) acima do solo ou da água.
-
MaGOid
-
31_CrossBones
- Veterano