Como que instala o idioma em português?
Windows 7 (Beta) - alguem testando?
- 07_Phantom
- Veterano

E as alegrias continuam.
A alguns anos comprei um token bluetooth para fazer sync com um celular nokia que tinha na época. O bicho, mesmo no XP, nunca rodou bem, travava, se perdia etc.
No vista, putz, nem reconheceu, catei drivers, tentei mil e uma coisas e nada.
Hoje, precisei pegar uns arquivos no meu palm e o cabo de sync, que está ruim das pernas, não funcionou. Lembrei do token já pensando que não iria funcionar mas valia o teste para ver a reação do Seven. Espetei o bicho, o W7 reconheceu de primeira! Tascou o ícone de BT no tray icon e aceitou conexões. Enfim, o bicho segue me impressionando.
Em tempo, na InfoExame desse mês saiu um comparativo do Seven, não li tudo ainda mas, comparando com o XP, empate técnico em performace (com leve vantagem para o XP) e 26% mais rápido que o Vista.
A alguns anos comprei um token bluetooth para fazer sync com um celular nokia que tinha na época. O bicho, mesmo no XP, nunca rodou bem, travava, se perdia etc.
No vista, putz, nem reconheceu, catei drivers, tentei mil e uma coisas e nada.
Hoje, precisei pegar uns arquivos no meu palm e o cabo de sync, que está ruim das pernas, não funcionou. Lembrei do token já pensando que não iria funcionar mas valia o teste para ver a reação do Seven. Espetei o bicho, o W7 reconheceu de primeira! Tascou o ícone de BT no tray icon e aceitou conexões. Enfim, o bicho segue me impressionando.
Em tempo, na InfoExame desse mês saiu um comparativo do Seven, não li tudo ainda mas, comparando com o XP, empate técnico em performace (com leve vantagem para o XP) e 26% mais rápido que o Vista.
SP!
Phantom
Phantom
S!
Depois de ter colocado o Windows 7 há umas 2 semanas no Laptop, hoje resolvi colocar no Desktop. (Quero ver como ficaram os games e o DX 10)
Comprei mais dois módulos de memória Corsair aproveitando enquanto o preço está baixo (do mesmo modelo que já tem na máquina) e depois da faxina vou instalar.
Ficou a preocupação com alguns softwares que rodam apenas no XP, daí vou testar o Windows XP Mode com o Virtual PC Beta para Win7. O pessoal tem usado e aprovado pelos fóruns, vamos ver se o bichinho é bom.
Vou deixar o laptop baixando o Windows XP preparado para ele (400Mb).
Pois é, (a essa altura devem ter feito a mesma perguntada) também não sei se poderia usar a minha licença do XP. Acho que não pois ainda não vi alguém relatando que conseguiu que colocou um XP normal nesse virtual PC beta.
Eu acredito que por enquanto não é possível, pois ao que parece essa virtualização é diferente das máquinas virtuais que costumamos ver e esse XP Mode já vem preparado para isso.
O XP abrirá como um programa dentro do Win7 e poderá interagir diretamente entre os S.Os. como por exemplo:
Copiar uma arquivo de um para outro como se fosse o Windows Explorer...
Vamos ver no que dá. Se eu conseguir entre o 1.000.000 de coisas a terminar hoje instalar essa bagaça, posto meus resultados.
Abraços
SP!
Depois de ter colocado o Windows 7 há umas 2 semanas no Laptop, hoje resolvi colocar no Desktop. (Quero ver como ficaram os games e o DX 10)
Comprei mais dois módulos de memória Corsair aproveitando enquanto o preço está baixo (do mesmo modelo que já tem na máquina) e depois da faxina vou instalar.
Ficou a preocupação com alguns softwares que rodam apenas no XP, daí vou testar o Windows XP Mode com o Virtual PC Beta para Win7. O pessoal tem usado e aprovado pelos fóruns, vamos ver se o bichinho é bom.
Vou deixar o laptop baixando o Windows XP preparado para ele (400Mb).
Pois é, (a essa altura devem ter feito a mesma perguntada) também não sei se poderia usar a minha licença do XP. Acho que não pois ainda não vi alguém relatando que conseguiu que colocou um XP normal nesse virtual PC beta.
Eu acredito que por enquanto não é possível, pois ao que parece essa virtualização é diferente das máquinas virtuais que costumamos ver e esse XP Mode já vem preparado para isso.
O XP abrirá como um programa dentro do Win7 e poderá interagir diretamente entre os S.Os. como por exemplo:
Copiar uma arquivo de um para outro como se fosse o Windows Explorer...
Vamos ver no que dá. Se eu conseguir entre o 1.000.000 de coisas a terminar hoje instalar essa bagaça, posto meus resultados.
Abraços
SP!
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
Depois de um longo inverno...15_Nymer wrote:Vamos ver no que dá. Se eu conseguir entre o 1.000.000 de coisas a terminar hoje instalar essa bagaça, posto meus resultados.
Abraços
SP!
Bom, instalei o Virtual PC Beta e o pacote XPM.
1 - A instalação é simples: next, next,...
2 - A configuração da máquina virtual não saiu de primeira.
Em programas é colocado um link para iniciar a configuração da máquina, até aí tudo bem (nome de usuário, updates automáticas,...). Mas quando fui salvar essas cfgs deu pau. Resolvi trocando o lugar onde são salvas as configurações. O padrão segue um "fake path" e dá caca com direitos de escrita (não achei como rodar forçando admin mode).
Criei um diretório no C: e quando dá erro o programa abre mais opções uma delas é onde gravar. Apontei para lá e foi tudo certo.
3 - Ainda não instalei softwares nessa máquina virtual (meu tempo tá foda), mas testei a integração com Clipboard. Show de bola. Basta dar um ctrl+c na máquina real e dar um ctrl+v na virtual. Arrastar não funcionou, tem que copiar e colar.
Além da área de transferência, é compartilhado também outros dispositivos como USBs, printers,...
Tudo bem vão dizer: Mas no VMWare também é compartilhavel os dispositivos. Mas no VM quando você compartilha uma pendrive ou impressora (dispositivos USBs), eles somem da máquina real e tornam-se itens apenas da virtual até serem liberados.
Não fiz o teste nesse Virtual PC, mas parece que o compartilhamento é conjunto. Isso mas será o próximo passo dentre as mil coisas a testar.
Se alguém já conhecia essas propriedades do Virtual PC, por favor dê um desconto... nunca usei as versões anteriores apenas o VMWare.
Outra coisa, esses compartilhamentos (clipboard, etc...) não parecem ser uma caraterística do XPM e sim do Virtual PC pois elas são setadas na máquina virtual e não no sistema operacional que está rodando. Ou seja, será que criar uma máquina virtual padrão e colocar um outro sistema: Win2k3, XP normal,etc) também funciona? Creio que sim.
SP!
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
Instalei aqui, ta rodando belezinha.
O drive de video da Nvidia é melhor baixar para o Vista né?
Outra coisa, tem como remover aquela tela de dual boot? Eu formatei o PC e instalei só o Seven, mas mesmo assim aparece a tela de Dual Boot, queria que entrasse direto no Seven. O mais estranho é que se eu remover o CD do Seven do Drive ele nem entra na tela de Dual Boot, dá Boot Failer, como se não tivesse sistema operacional instalado.
O drive de video da Nvidia é melhor baixar para o Vista né?
Outra coisa, tem como remover aquela tela de dual boot? Eu formatei o PC e instalei só o Seven, mas mesmo assim aparece a tela de Dual Boot, queria que entrasse direto no Seven. O mais estranho é que se eu remover o CD do Seven do Drive ele nem entra na tela de Dual Boot, dá Boot Failer, como se não tivesse sistema operacional instalado.
No site da Nvidia tem driver especifico (185.81) para as versões 32 e 64 bits do Windows7.
Quanto a tela de opção entre o Win7 e o SO anterior, o Win7 não usa um arquivo Boot.ini como no XP, a MS diz para usar o BCDedit.exe (apra o prompt e digite), mas é meio complicado:
http://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa468626.aspx
Se não der certo, começe de novo, desta fez deletando a partição C: existente e criando uma nova - na tela de instalção do Win7 tem a opção.
Edit - Uma opção mais facil, com GUI:
http://www.guiadohardware.net/dicas/easybcd.html
Sokol1
Quanto a tela de opção entre o Win7 e o SO anterior, o Win7 não usa um arquivo Boot.ini como no XP, a MS diz para usar o BCDedit.exe (apra o prompt e digite), mas é meio complicado:
http://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa468626.aspx
Se não der certo, começe de novo, desta fez deletando a partição C: existente e criando uma nova - na tela de instalção do Win7 tem a opção.
Edit - Uma opção mais facil, com GUI:
http://www.guiadohardware.net/dicas/easybcd.html
Sokol1
S!
Sobre os drivers NVidia por enquanto estou usando o que veio no Windows Update, ainda não baixei do site da placa.
Não verifiquei qual é a versão que veio no update, mas alguém já leu quais as diferenças de performance entre as duas fontes?
SP!
Sobre os drivers NVidia por enquanto estou usando o que veio no Windows Update, ainda não baixei do site da placa.
Não verifiquei qual é a versão que veio no update, mas alguém já leu quais as diferenças de performance entre as duas fontes?
SP!
S!
Previsão de venda: 22 de outubro. Parece que em julho devem definir o preço:
SP!
Previsão de venda: 22 de outubro. Parece que em julho devem definir o preço:
Fonte: IT WebMicrosoft confirma Windows 7 para outubro
por IT Web
02/06/2009
Fabricante irá aproveitar temporada de férias de fim de ano para tentar alavancar vendas do produto
O lançamento oficial do Windows 7 deve acontecer no dia 22 de outubro, segundo confirmou nesta terça-feira (02/06) a Microsoft. A fabricante de software planeja finalizar o desenvolvimento do produto até o final do próximo mês.
Em entrevista à imprensa norte-americana, o vice-presidente sênior da companhia, Bill Veghte, afirmou que os feedbacks recebidos da versão candidata têm sido muito bons.
A versão quase final, ou candidata, do Windows 7 foi disponibilizada pela empresa no mês passado. Pouco tempo depois de liberar o download, a companhia informou que planejava lançar o sistema para a temporada de férias de fim de ano.
Mais detalhes do produto final devem ser revelados durante o evento Computex, que acontece em Taipei. Mas já se sabe que a empresa deve apresentar várias versões do software, para atender todos os públicos, entre elas, Starter Edition, Home Premium, Professional, Enterprise e, para mercado emergentes, Home Basic.
SP!
Bueno, depois de um mês no rWindows7( e evetualmente XP), resolvi alternar a ordem de boot aqui e a uma semana só uso o rWindowsXP.
Que rWindows bão sô! Faz tudo que quero, não precisa compatibilizar nada, não buga, não trava (BTW - o rW7 tb não), não fala mal de ninguem, não diz que é "mío"...
Sokol1
Que rWindows bão sô! Faz tudo que quero, não precisa compatibilizar nada, não buga, não trava (BTW - o rW7 tb não), não fala mal de ninguem, não diz que é "mío"...
Sokol1
- 03_Vingador
- Veterano