Entrei num "Normal Light" dos EUA para dar uma espiada - "in cockpit" sem ícones mas com "câmbio automático".
Ping 280 e tantos...
AAR:
Fiz um longo vôo com il-2 praticando "RRF" = River Flight Rules, achei que navegar fosse difícil no mapa do BoS mas não é - diria até mais fácil que o il-2(original).

O controle da camera dentro do cockpit é muito bom (exagera no "pescoço girafa"), por exemplo ver o DG, oculto pela base do Gunsight se torna fácil e é possível criar uma "snap view" para ele. a iluminação é ótima (principalmente para quem esta acostumado com a lanterninha de LED Ching Ling com pilha fraca dos cockpits do CloD
Acabou que cheguei na base/depósito inimigo, as bombas e foguetes do il-2 sumiram... testei mais duas vezes em outros vôos e não funcionaram... Vi Stuka jogando uma 1800 kg numa das bases...
Estrafei uns aviões no solo, mas sem resultado conclusivo e sei lá porque o il-2 começou a vazar óleo... Devido ao "rabo para cima" não usei mais que 60% de throttle para diminuir a pressão no joystick. Fiquei sem entender a causa do dano.
No RTB e pousei numa base do meio do caminho para ver se o motor esfriava, mas não adiantou, depois de uns 5 minutos decolei e virou uma "locomotiva"...
Não estava a fim de "dogfight" devido a precariedade do joy que esou usando, mas acabou que depois disso voei (horas) com o LaGG - só tinha feito um vôo com ele offline.
O que rolava no server era o típico "Quakerbirds" em cima das bases a baixa altura.
Supus que os 109 tivessem um "field day"...
Apesar da maioria escolher o 109 - mais fácil de voar e Uber - parece que a n00b@aiada não sabe voar com ele, o que mais vi foi LaGG fazendo a "colheita".
Quando tinha um 109 no 6' baixava uns 10 graus de flap e curvava forte, acabavam desistindo do carrossel...
No rolo acabei derrubando alguns:

Numa situação abati um 109 e fique com dois na perseguição, um desistiu logo mas o outro grudou, quando atirava, rolava fazendo com que errasse, depois usei tesouras e ficamos nisso uns 3/4 minutos sem nenhum levar vantagem até que outro LaGG deu jeito nele.


Depois vi pelo track que era um desses "109 Experten" (e CloD hatter) dos foruns que gaba de usar joy FF espichado e jura que o FM do Bo$ é "Full real"... Bom, atira igual ao Mister Magoo.
Só estolei a jaca do LaGG uma vez, mas consegui recuperar apesar de estar usando leme no teclado (Z,X) e o "bendito" jogo enjabrado não tem tecla para centrar o leme, então é uma dificuldade, tem que centrar olhando nos pedais, e isso no meio de um furball Quakebirs.
Uma rajada com a MG do LaGG "perto" da cauda de um 109 e ela caiu inteira (sei lá pode ser lag da conexão. BTW - só vi um avião warpando).

Parece haver um desacerto entre o DM fisico e o DM visual, veja nesta colisão:

Depois que os aviões se "atravessaram" é que começaram a aparecer os danos, inclusive uma cauda extra no outro LaGG.

O que achei difícil é identificar aviões - voce vê os dot a uns 5 km, mas mesmo abaixo de 1 KM é dificil saber o que é, a não ser que use full Zoom, o que é complicado pois restringe o FOV, ai tem que resetar o ZOOM... Suponho que um TrackIR facilite isso.

Esses ìcones com "poste" são piores que as "bolas" do Battleground Europe... (A track grava os ìcones mesmo não tendo no server).
As traçantes à distância tem um visual horrível, parece fogos de artifício (diria as piores que já vi num sim').

Devia modelar isso - em qualquer sim' - com uma visibilidade máxima de uns 500 metros...
Do ponto de vista "AirQuake" (o que suponho ser o interesse da maioria) nada de novo...
Mas imagino ter potencial para missões mais "guerra" mais orientada online.
Tentei um "Chute Kill"

Ah, como o mapa é "mapinha" 50x50 topei com isso no vôo de il-2:

Ridículo, seu avião é jogado de volta lá pelo meio do mapa...
Sokol1




