Interessante é que no início do conflito havia muito cavalheirismo entre os pilotos. A maioria pertencia a nobreza européia e não aceitava continuar atirando num avião depois de tê-lo avariado seriamente... Acenavam para o piloto inimigo e permitiam que o mesmo retornasse a base... E por questões de honra, achavam indigno o uso de páraquedas!!!!!!widowmaker wrote:A 1° vitória aérea numa guerra ( WW1 ) foi feita por um piloto de observação ( como dito acima ) q acertou com um tiro o outro piloto, usando uma arma manual!
Obs: eu jogaria até FACA no infeliz neste tipo de situação
Arrancava até TOKO de madeira da carlinga do avião pra acertar o safado uhauhau
Flyboys dogfight.
-
Nilton
- 36_Killer-Ants
- Veterano

- Posts: 3880
- Joined: 21 Apr 2003 21:00
- Location: 1° GAvCaVi
- Contact:
Depois compreenderam que sai muitomaiscaro treinar o piloto do que perder o avião36_Killer-Ants wrote:S!
Quem não permitia o uso de para-quedas era o alto comando achando que por qualquer avaria menor os pilotos saltariam e dariam prejuízo... A vida humana não tinha muito valor no início do sec. XX.
K-A
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
-
Nilton
Sei não, lembro de uma entrevista que assisti na Globo em 1976 (!!!) de um ex-piloto inglês que contou que os páraquedas ingleses eram fornecidos pelos pilotos alemães capturados ou abatidos. Os alemães forneciam sim páraquedas para seus pilotos, segundo este aviador.36_Killer-Ants wrote:S!
Quem não permitia o uso de para-quedas era o alto comando achando que por qualquer avaria menor os pilotos saltariam e dariam prejuízo... A vida humana não tinha muito valor no início do sec. XX.
K-A
-
GC
- 36_Killer-Ants
- Veterano

- Posts: 3880
- Joined: 21 Apr 2003 21:00
- Location: 1° GAvCaVi
- Contact:
Correto, mas só os alemães equipavam seus pilotos com pára-quedas a partir de 1918 com regularidade, os outros países consideravam peso morto (e convenhamos que os antigos paraquedas de seda eram pesados paca).Nilton wrote:Sei não, lembro de uma entrevista que assisti na Globo em 1976 (!!!) de um ex-piloto inglês que contou que os páraquedas ingleses eram fornecidos pelos pilotos alemães capturados ou abatidos. Os alemães forneciam sim páraquedas para seus pilotos, segundo este aviador.36_Killer-Ants wrote:S!
Quem não permitia o uso de para-quedas era o alto comando achando que por qualquer avaria menor os pilotos saltariam e dariam prejuízo... A vida humana não tinha muito valor no início do sec. XX.
K-A
Attacks on balloons were so frequent that observers were given parachutes, enabling them to jump to safety. Ironically, only a few aircrew had the luxury of parachutes, due in part to a mistaken belief they inhibited aggressiveness (and in part to early aircraft being unable to lift their significant weight).
wikipediaAllied aircraft crews, however, were forbidden from carrying their own parachutes. It was believed to encourage a lack of nerve in action. As well, early parachutes were very heavy, and fighters lacked the performance to carry the additional load through most of WW1. Only the German air service, in 1918, became the world's first to introduce a standard parachute.
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
M.L.K
-
31_CrossBones
- Veterano

- Posts: 7408
- Joined: 22 Aug 2004 21:00
- Location: Santos/SP
- Contact:
S!
Resolvi ressuscitar este "defunto".
Depois de meses criei coragem e aluguei este Fly Boys para assistir, já que as primeiras impressões não eram boas.
Mas não é que tive uma surpresa!!!
A porra do filme é muito pior do que eu esperava!!!
Ahhhh, se não fossem o bravos pilotos americanos........gostei muito da parte do Zeppelin., com aquele monte de aviõeszinhos de "brinquedo" voando pra lá e pra cá.
Ou seja, literalmente, uma MERDA

SP!
-
31_CrossBones
- Veterano

- Posts: 7408
- Joined: 22 Aug 2004 21:00
- Location: Santos/SP
- Contact:

