Bf-109 Brasileiro
Bf-109 Brasileiro
Não sei se alguem conhece este projeto que parece estar parado, mas achei interessante!
http://me-109.br.sites.uol.com.br/mainp.htm
http://me-109.br.sites.uol.com.br/mainp.htm
-
Hades
- 34_Bodoque
- Ala

- Posts: 1630
- Joined: 16 Jan 2004 21:00
- Location: Minas uai!
S!
Ele está fazendo este Bf só como modelo estático.
Disse ele: "O principal motivo para não ser construída uma réplica voadora é o fato de simplesmente não existirem motores Daimler-Benz originais disponíveis para vôo. Apesar de até ser possível a fabricação desses motores “sob encomenda”, o custo para isso seria proibitivo para um entusiasta tupiniquim!"
Mesmo assim, muito legal.
SP!
Ele está fazendo este Bf só como modelo estático.
Disse ele: "O principal motivo para não ser construída uma réplica voadora é o fato de simplesmente não existirem motores Daimler-Benz originais disponíveis para vôo. Apesar de até ser possível a fabricação desses motores “sob encomenda”, o custo para isso seria proibitivo para um entusiasta tupiniquim!"
Mesmo assim, muito legal.
SP!
01000001 01101100 11110100 00100000 01000111 01101001 01101100 01100100 01100001 00100001
-
Gutierrez
Putz!
Tem nos EUA uma meia dúzia de réplicas de Fw-190 em uma escala menor mas tão bons qto o original. Um deles ate apareceu naquela ótima série que passava no Discovery, Asas da Luftwaffe.
Se eu fosse ele escolhia um motor tão leve e tão bom quanto para fazer o bicho voar. Não seria a mesma coisa pois nada se compara ao ronco original do motor alemão. Mas só pra ver o falcão voar valeria a pena.
Hades eu tive a mesma ideia que vc mas de fato, só com muita alface verdinha pra fazer um P-47.
Os custos para uma réplica voavel no caso do Jugão é coisa pra magnata até pq o Jug perto de qualquer caça europeu é um monstro.
Tem nos EUA uma meia dúzia de réplicas de Fw-190 em uma escala menor mas tão bons qto o original. Um deles ate apareceu naquela ótima série que passava no Discovery, Asas da Luftwaffe.
Se eu fosse ele escolhia um motor tão leve e tão bom quanto para fazer o bicho voar. Não seria a mesma coisa pois nada se compara ao ronco original do motor alemão. Mas só pra ver o falcão voar valeria a pena.
Hades eu tive a mesma ideia que vc mas de fato, só com muita alface verdinha pra fazer um P-47.
Os custos para uma réplica voavel no caso do Jugão é coisa pra magnata até pq o Jug perto de qualquer caça europeu é um monstro.
No Museu Asas de um Sonho (TAM) tem uma replica da Flug Werk de um Fw-190 para ser montado, o motor a ser usado é uma cópia chinesa de um Wright, semelhante ao BMW origina, dizem que a montagem esta parada porque teriam encontrado um problema técnico...
Teoricamente este avião podera voar em shows.
http://www.flugwerk.de/fw190.shtm
Sokol1
Teoricamente este avião podera voar em shows.
http://www.flugwerk.de/fw190.shtm
Sokol1
-
MaGOid
Na verdade é uma cópia do ASh-82 Soviético (o motor do La-5 e La-7) produzido na china. Esse motor é praticamente igual ao BMW-801 alemão, inclusive na potência, porem o motor alemão é mais pesado por ter o radiador de óleo "anular" embutido (na frente ou atrás, não tenho certeza) no próprio motor, daí o Fw-190 não ter nenhuma entrada de ar para radiador externo. Eles são muito parecidos, sendo que até a cilindrada é quase igual: 41,8 litros no BMW e 41,2 no ASh-82.21_Sokol1 wrote:No Museu Asas de um Sonho (TAM) tem uma replica da Flug Werk de um Fw-190 para ser montado, o motor a ser usado é uma cópia chinesa de um Wright, semelhante ao BMW origina, dizem que a montagem esta parada porque teriam encontrado um problema técnico...
Teoricamente este avião podera voar em shows.
http://www.flugwerk.de/fw190.shtm
Sokol1
http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_801
http://en.wikipedia.org/wiki/Shvetsov_ASh-82
A maior diferença estrutural entre a réplica e o original é que a carenagem do motor da réplica é um pouco mais retilínia e o radiador de óleo que era no motor BMW foi deslocada para a área onde ficavam as metralhadoras atrás do motor. Isso é visível comparando as fotos da réplica e do original.



