http://usaircraftcorp.com/index.php
A-67 Dragon
A-67 Dragon
*Alis Grave Nil*
-
Hotsea
O pessoal, deixem de "patriotada"
, isso ai é avião feito sob licença, pagando royalties. Ou não?
Sokol1
Tal como a versão usada pela RAF, que tem muito pouco em comum com a versão tupiniquim.A Request for Information, which was released in 2005 also confirmed that there is an interest for a new type of aircraft, specifically with commercial-off-the-shelf products.
Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 07 Mar 2008 11:39, edited 1 time in total.
Bom, para "ajudar":

http://www.globalsecurity.org/military/ ... k/kt-1.htm

Sokol1
E já que estão preocupado com "cópias", vejam isto:O projetista contratado pela USAC para o A-67 é o brasileiro Joseph Kovacs, que foi chefe da equipe da Embraer que pojetou o Tucano... :

http://www.globalsecurity.org/military/ ... k/kt-1.htm
Sokol1
Quando a Embraer vendia o Tucano ela também transferia a tecnologia dele aos países compradores, não é de se estranhar que surjam cópias e nem estamos preocupados, gostaria de ver apenas os créditos à Embraer se bem que aqui eles fazem uma referência.
http://usaircraftcorp.com/newsroomcoin.php
http://usaircraftcorp.com/newsroomcoin.php
-
Hotsea
Neg.. como um amigo meu disse:
caraia!!!
é chupado mesmo!!!!
http://www.flightglobal.com/articles/20 ... -a-67.html
caraia!!!
é chupado mesmo!!!!
http://www.flightglobal.com/articles/20 ... -a-67.html
-
MaGOid
Pô, vocês poderiam ler as coisas por aí antes de sair mandando bala. No Link acima, diz que que a Usac construiu um protótipo com assentos lado-a-lado, voou ano passado e teve uma perna do trem de pouso que entrou em colapso e danificou o protótipo. Aí eles decidiram contratar o Kovacs e fazer um protótipo baseado no projeto K52 (que se parece com o Tucano, afinal é mesmo projetista) do próprio, só que maior. Está planejado para voar em 15 meses AQUI NO BRASIL.
Com relação ao KT-1 coreano, ele também tinha um projeto problemático e foi o pŕoprio Kovacs que ajudou a melhorar o projeto e colocou ele em produção.
Dêem uma olhada por aí e verão que todos os treinadores turboélice se parecem.
Com relação ao KT-1 coreano, ele também tinha um projeto problemático e foi o pŕoprio Kovacs que ajudou a melhorar o projeto e colocou ele em produção.
Dêem uma olhada por aí e verão que todos os treinadores turboélice se parecem.


