S!
Não sei se estou fazendo uma pergunta newbie, mas a p* do seletor de opções do Aviator só funciona no A, a opção B não dá mas chaves disponíveis... pensei que selecioando o B teria mais 8 posições possiveis de configuração de controls... ou estou errado? :-?
SP!
Outra do Aviator
Outra do Aviator
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Prezado n00bão (em programação de joy):
Para que as outras posições permitam outros usos para os botões você precisa criar "profiles", usado o software (SST) da Saitek ou um de terceiros, como o SVMapper ou JoyToKey.
Veja que você não pode atribuir estas novas funções ao botões via Direct Imput, ou seja no menu do game.
Tem que ser via software (vide acima), emulando teclas - pre-definidas pelo game.
Exemplificando:
Na posição A o botão 8 aciona o WEP - emula a tecla W
Na posição B o botão 8 aciona o Landing Gear - emula G
E etc.
Voce devera criar os 'profiles' com funções não concorrentes.
Tipo um para decolagem/pouso
Um para vôo cruzeiro
Um para combate ou bombardeiro
Sendo redundante, em vôo cruzeiro ou combate você não precisa de um botão acionando o Landing Gear.
Sokol1

Para que as outras posições permitam outros usos para os botões você precisa criar "profiles", usado o software (SST) da Saitek ou um de terceiros, como o SVMapper ou JoyToKey.
Veja que você não pode atribuir estas novas funções ao botões via Direct Imput, ou seja no menu do game.
Tem que ser via software (vide acima), emulando teclas - pre-definidas pelo game.
Exemplificando:
Na posição A o botão 8 aciona o WEP - emula a tecla W
Na posição B o botão 8 aciona o Landing Gear - emula G
E etc.
Voce devera criar os 'profiles' com funções não concorrentes.
Tipo um para decolagem/pouso
Um para vôo cruzeiro
Um para combate ou bombardeiro
Sendo redundante, em vôo cruzeiro ou combate você não precisa de um botão acionando o Landing Gear.

Sokol1
Condor,Vou tentar usar o profile mas não gosto muito não..
Faça o seguinte, as funções de uso principal, como disparar metralhadoras e canhões, flaps, WEP, Radiador... coloque diretamente no Controls in game (Direct Imput .
E crie profiles para coisas de uso eventual, tais como trem de pouso, gancho, calço... (emulando teclas).
Embora meu joystick permita programar macros complexas, como por exemplo abrir o radio e eviar uma mensagem pré-escrita, eu não gosto de usar profiles, prefiro tudo do Direct Imput mesmo, ou seja no Controls do game.
A única coisa que pegava era o segundo estágio do gatilho - vi umas programações complexas no Frugalsworld para fazer- então descobri que podia fazer isto direto no Controls do game, bastava selecionar arma 1 apertar o primeiro estagio do gatilho e manter ele nesta posição, selecionar arma 2 e apertar o gatilho até o final.
Sokol1
S!
Eu acho que tenho uma programação que me é cômoda e eficiente agora, que é no botões de cima do joy arma 1, arma 2, mira giroscopica/fixa, mira do bomberman (
)... esse comandos são os mais essencias pra mim, tanto voando caça como bomber...
Nos seletores de baixo, à esquerda, configurei T1-T2 para abrir bomb bay e lançar bombas, T3 para foguetes... T5-T6 é para increase distance/descrease distance e T7-T8 para sight left/sight rigth, os quais uso tanto para um uso rápido e eficiente da mira K-14 quanto pra posição de bombardeio, mas está faltando justamente os comando para altitude e velocidade, e essas chavinhas são uma mão na roda, muito mais eficazes de que comandos de taclado...
SP!
Eu acho que tenho uma programação que me é cômoda e eficiente agora, que é no botões de cima do joy arma 1, arma 2, mira giroscopica/fixa, mira do bomberman (

Nos seletores de baixo, à esquerda, configurei T1-T2 para abrir bomb bay e lançar bombas, T3 para foguetes... T5-T6 é para increase distance/descrease distance e T7-T8 para sight left/sight rigth, os quais uso tanto para um uso rápido e eficiente da mira K-14 quanto pra posição de bombardeio, mas está faltando justamente os comando para altitude e velocidade, e essas chavinhas são uma mão na roda, muito mais eficazes de que comandos de taclado...
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Então, crie um novo perfil em A (ou B) e mude apenas as funções das chaves de baixo para operar o bombsigh, assim terminado o "milk rum" voce volta para a configuração padrão.mas está faltando justamente os comando para altitude e velocidade, e essas chavinhas são uma mão na roda, muito mais eficazes de que comandos de taclado...
B pode incluir as funções para pouso e decolagem, inclusive e CV.
BTW - Arrume um gamepade e faça um "button box", geralmente eles possibilitam 14 botões.
Sokol1