Bravo,
O importante é que voce tenha se adaptado ao Joy e gostado, pois como o gringo do SimHQ disse, ele não viu nada no
X-65F que torne seu uso diferente de outros HOTAS.
A mistura de eixos que o incomodou muito provavelmente se deve a ele ser usuário de um HOTAS CH, que tem os eixos X e Y
bem definidos - um não interfere no outro, embora tenha o caracterisco "clunck" na posição central - e usa que PEDAL DE LEME.
Assim, usando um joy com leme "g@y" deve estranhar mesmo.
Um usuário prévio do X-52 - acho que seu caso - já esta acostumado a este tipo de leme e não tera problemas.
Uma recomendação de usuários é posicionar o joy um pouco voltado para esquerda - algo que já se via nos aviões da Luftwaffe na WWII - de
forma que a mão se apoie nele naturalmente, assim o punho não força o leme involuntáriamente.
Na base do joy vem escrito que o leme se move 8mm, move mesmo ou é totalmente fixo?
Sobre o curso do throttle duro é algo que deve melhorar com o uso, quando as partes forem se adaptando melhor,
e como por aqui as (altas) temperaturas devem tornar o lubrificante mais fluído, o problema nem deve ser notado.
O curioso é que já teve gringo que espanou o parafuso de regulagem da ficção, tentando diminuir mais...
Quanto a precisão do joystick é indiscutível, vide os resultados do Joy Tester postados pelos russos, em pleno
século XXI, com sensor HALL custando U$ 1 não faz o menor sentido continuarem a usar pot's baratos em joy's.
BTW - Tem como voce disponibilizar o Track do qual gravou o vídeo postado?
Sokol1