Patchs WiP ...

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 21_Sokol1 »

VF-1_BRAVO wrote:Sokol, caso eu baixe e isntale o patch beta, vai ter algum problema se eu voar pelo steam? há alguma chance de ban ou outra coisa do tipo?
Acredito que voce tera que procurar Hosts que estejam rodando o Patch - mas não sei ao certo sobre a compatibilidade, no readme não falam nada a respeito.
Usar o patch beta não é motivo de banimento.
como fica a versão após instalar o patch beta? o meu ficou: 1.02.14821

Se descompactou o patch corretamente (é melhor descompatar numa pasta temporaria e copiar para a pasta do CLoD) a versão fica 1.03.15527
Esse patch melhorou o jogo de vorma visivel?
:^) :?:

O som dos motores sem dúvida melhorou muito, perdeu aquela "cara de IL-2".
Parece com aqueles MODs de som para o IL-2 "classic", nota-se novos efeitos, como outros aviões passando perto do seu. Quando se da G negativo o Merlim tosse, espira, peida... :P

Testei o Hurri e o Spit, achei que o som das metralhadoras ficou ruim (o anterior tambem era) - parece que voce esta atirando com uma SMG Type 100 japonesa e
não com oito .303...

Visualmente onde as balas traçantes (.303) pegam aparece um foguinho (mais parece granada de 20 mm) - até na superfície do mar... Não gostei.
Numa outra missão um 110 no 6 atirou em meu avião, e as granadas explodindo à frente parecia fogo de artifício em final de campeonato...
As chamas do escapamento tambem aumentaram muito. Mesma coisa para as explosões. Deram uma "turbinada" nos efeitos em geral.

Como jogo muito a missão de interceptar os Do-17 a baixa altura, joga-la neste patch foi um choque, o mar não tem mais aquele azul bonito que tinha :(
A baixa altura a linha do horizonte é muito nítida, fica uma linha separando o mar do céu (tudo bem que minha VGA é aquelas coisas...) antes era "embaçado".

IMO - Não deviam ter mechido nas cores deste jeito. O chão visto de cima pode até ter melhorado - pelas fotos dos gringos - mas até o painel do avião esta diferente,
como se tivesse um filtro por cima.

Outra coisa esquisita, os aviões da IA do meu lado ficaram fazendo ataques - mergulhando, manobrando - onde o inimigo não estava...

BTW - Opnião pessoal, depois de uns rodar por uns 15 minutos - num sistema meia-meia boca.

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 21_Sokol1 »

O som do 109 ficou do piru!
Ponha-se no meio de um batalha com eles e abra o canopi, só o barulho do compressor já vai te deixar nervoso. :)



Já os Merlim um sujeito disse que esta soando assim:

http://www.youtube.com/watch?v=JRtReedN ... r_embedded

:P

Sokol1
User avatar
VF-1_BRAVO
Posts: 209
Joined: 23 Apr 2006 21:00

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by VF-1_BRAVO »

Sokol, eu descompactyei o patch na pasta raiz do jogo mais ainda estou com a versão 1.02.14821 ... o que será que estou fazendo errado..

estou indo na pasta.. meus documentos / 1C softclub

é isso mesmo?
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 44_Santo »

Os sons do 109 ficaram perfeitos, ainda mais com os efeitos de eco quando distantes! :o :clap:
Isso me fez lembrar dos Tucanos fazendo apresentações aqui perto da minha casa! :)




santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
VF-1_BRAVO
Posts: 209
Joined: 23 Apr 2006 21:00

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by VF-1_BRAVO »

consegui..realmente o som esta demais....espero que continue indo nesse caminho
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 21_Sokol1 »

- Realmente o terreno visto de cima ficou mais agradável, a visibilidade geral também aumentou, é como se tivessem removido um "fog" da atmosfera.

- Os aviões estão mais dóceis, é mais fácil colocar o piper no inimigo - embora não esteja mais fácil derruba-lo (isso depende de onde acerta).

- Conseguei continuar voando com um 109 que perdeu a ponta da asa, o aileron e o flap numa colisão, ficou "andando de lado", mas voável...

- A explosão do trem de combustível voltou. :devil:

- Se voce passar no meio da explosão seu avião pode pegar fogo. :)

- Os sons das armas do 109 estão bons.

Sokol1
Matos

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by Matos »

S!

Espero que os próximos patches venham como esse...


Matos
User avatar
VF-1_BRAVO
Posts: 209
Joined: 23 Apr 2006 21:00

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by VF-1_BRAVO »

Dentre as bemfeitorias que esse patch trouxe, a volta da explosão do trem foi fantastica.... agora sim estou bem otimista sobre o futuro do CLOD ... mas reparei um detalhe que não sei se acontece com os senhores... fui jogar a missao do trem para ver a explosão, e quando fui fazer o primeiro passe, quando o trem estava saindo da ponte, notei que o mesmo estava andando por dentro da terra..ous eja BUG.. não sei se é aqui somente... repararam isso????

Abraços
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 21_Sokol1 »

uando o trem estava saindo da ponte, notei que o mesmo estava andando por dentro da terra..ous eja BUG.
BUG antigo, se não me engano postei uma foto aqui.

Image

E em certas partes das estradas faltam um pedaço de trilho, é impossível o trem continuar.

Outro e certos aviões "estacionarem" no ar... :^)

Sokol1
User avatar
VF-1_BRAVO
Posts: 209
Joined: 23 Apr 2006 21:00

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by VF-1_BRAVO »

Sokol, este tipo de bug ja foi reportado na 1C?
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 21_Sokol1 »

Bravo,

Com certeza, mas com tanto bug isso ai deve ser coisa terciária na lista.

Só de bugs relacionados ao último patch beta já são 28 páginas:

http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=25905

Bugs considerados prioritários por alguns:

http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=23405

Lista geral de bugs:

http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=21096

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 28_Condor »

S!

Já sei que isso já foi perguntado, mas será que existe por aí alguma lista de bugs do il2 qaundo saiu para gold?

Naquelas 28 páginas também tem algumas pérolas hein:
2. Headshake is far too strong now. I don't care if this is realistic (which I doubt) but it verges on unplayable with headshake on. EDIT: It was my freetrack! Sorry about that, a corrupted profile...
:D :D :D


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 21_Sokol1 »

Já sei que isso já foi perguntado, mas será que existe por aí alguma lista de bugs do il2 qaundo saiu para gold?
São situações diferentes, o IL-2 quando saiu era novidade, o CloD saiu com missão de substituir e criar um patamr superior ao IL-2. A comunidade é basicamente a mesma, portanto mais "enjoada" (e velha),
até os foruns relacionados não existiam na época. A maioria estava jogando o "maravilhoso" CFS-2. :)

Mas como baixei o joguei o Demo desde os primeiros dias, não lembro de nenhum de bug que aborrecesse como no CLoD. Lembro que um dos primeiros patchs bugou a roda traseira do 109, e depois num outro patch não era possivel ligar o motor do i-16 no ar...

Sim, as reclamações nestas listas de bugs do CLoD estão cheias de absurdos, o pior é que certas bobagens acabam levando atenção em detrimento de coisa mais importante.

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 44_Santo »

Quando comprei o CD do 1941, joguei bastante tempo sem instalar nenhum patch.
O único problema que eu notei foi que algum avião, não me lembro qual, estolava sem muito sentido, dificultando demais a decolagem e dogfight.
Porém não tornava impossível de voar com ele.
Depois que instalei os patchs ficou mais natural, aliás só procurei atualizações justamente para poder voar com esse avião.
Sei que existiam outros bugs que não notei, mas joguei bastante tempo inclusive online e me diverti bastante sem passar raiva.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 21_Sokol1 »

Uma "mercadoria" re-introduzida com este último patch é que todos os objetos adicionados no mapa - até placas na lateral da pista - aviões, navios, etc., tem este maldido icone:

Image

Image

Deve ter voltado por conta de choradeira de alguns, já que tem gente aplaudindo... |(

O ícone dos navios é visivel através das nuvens.

Sokol1
Post Reply