Servidor ATAG

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
28_Condor
Veterano
Veterano

Re: Servidor ATAG

Post by 28_Condor »

S!

É, maus hábitos persistem...

O server é bem configurado, mas tem aquela velha mania de gringo de colocar flak fraca nas bases |(

Fui derrubado umas duas vezes, e estreifado outras tantas, mas o problema mesmo era tentar enxergar o huno com aquele sol exagerado... já era assim, é do patch, ou depende do horário?

O que falta é alguma missão(ões) no briefing, para não ficar preso só na defesa da base...

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Entrei hoje no "Spit Ia x 109 E3/E4" - até tinha um sujeito voando de gunner nos Ju-88.
Fiz um vôo de Blenheim e para variar o bomb bay não abriu... |(
Inventei de verificar as teclas manuais "on the fly" e acabei batendo num navio. :P
Tentei voar novamente outras duas vezes e o motor abriu o bico no meio da pista,
desisti.

Sai de Spit Ia de Ransgate, subi para 8k, visitei as praias francesas e não vi nada a
não ser navio. Um lonnnnngo tempo depois o CGI reportou uns BR-20 indo para Hawkice,
para não perder a viagem tentei interceptar, sub para 14k e nada, apareceu um contato
no 6, manobrei e por fim vi que era outro Spit, nisso os BR-20 sumiram (dão respawn no ar?)
Logo depos avistei outra formação alta, aproximei e eram Wellington... :?:

Pousei, achei um Tiger Moth numa outra base, dei um voozinho mudando de cockpit - acho
que da para fazer duplo comando nele (não que seja muito instrutivo). :)

Quebrei 2 Spits decolando de Hawkice com vento lateral, por fim subi com o terceiro... sem a ponta da asa esquerda... :P

Nisso começou um FLAK baixo sobre os navios ingleses na costa, investiguei e cruzei com um "nariz amarelo".
Virei e fui atraz, ele virou e consegui um "snapshot" com uns 90 graus de deflexão.
Colei no 6, vi que tinha perdido o profundor direto e o trem de pouso baixou (acho que isso é bug visual online).

Image

O cara tentou uns rolls, subiu, desceu, mas acertei mais algumas rajadas curtas (no CLoD atirar por mais de 2 segundos é pedir para ficar sem munição num instante), começou a vazar fluídos.

Image

Mais uns dos tecos e virou comida de peixe. :devil:
Uma boa dose de adrenalina. ;)

Como o CloD não tem guncam como no Il-2 (o instant record) não deu para gravar,
já que começar a gravação padrão é uma novela.

E agora, como fico sabendo se fui creditado ou não?
O Statistics do jogo mistura online com ofline e não detalha nada...

Até perguntei no chat online, um cara do ATAG disse para ver no "score"... mas onde?

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!
Fiz um vôo de Blenheim e para variar o bomb bay não abriu... |(
Já tentou isto? viewtopic.php?p=151836#p151836

Relato bacana, não sei se você concorda, mas o CLoD acaba sendo mais divertido pelo que pode dar errado, e não apenas aquilo que dá certo :D

SP!
komet163

Post by komet163 »

Fiz uns vôos no ATAG este fim de semana! O que acho mais confuso é que com batalha aérea não da pra definir, já que não ocorre vôos em formação, fiz somente vôos solitários, decolando de Hawking e procurando o inimigo nas imediações da base. Depois fui afrontar os boches nas costas da França, sobre as suas bases, ia até abater um 109, mas o CloD, deu uma parada e quando retornou meu Spit jaz em pedaços no solo. Foi triste!

É claro que esta faltando e experiência com esse tipo de combate, por favor, se vocês tiverem um manual com informações sobre como encontrar os inimigos e se juntar a uma formação de amigos para realizar uma determinada missão online, seria muito bom!

Abraços,
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Komet,

Voei algumas vezes no ATAG - o único server com PNG "jogável" para mim - e é isso ai mesmo, um "Quakerbird" sem objetivo.

Basicamente os 109 vem para cima das bases inglesas e os Spits e uns poucos Hurri defendem. Uns voam alto, outros cortando a grama...

De tempos em tempos sai uma formação da bombers da IA dos dois lados - o gozado é que o CGI informa até o tipo - mas (IMO) não tem graça
voar online para atirar em IA... :?:

Tem alvos para bombers, como navios parados e veículos estacionados nas bases alemãs.
Apesar de ter FLAK por todo o lado ele tem se mostrado inócuo, só faz barulho.
A única AAA perigosa é a do Minensuchboot que patrulha entre os navios, chegou perto leva um "head shot". :P

Tenho voado de Blenheim, em geral acerto um ou dois navios, e/ou bombardeio os alvos na bases.
Mas como sempre repete a mesma coisa, e o que faz não influi em nada, já ficou sem graça...

"Target destroyed".

Image

Image
Aqui tinha um grupo de Ju-88 da IA tentando decolar e pareciam presos
no solo, ficavam pulando (mais um bug)... Larguei uma bomba no meio,
mas não fico sabendo do resultado.

Concentração de veículos:

Image

Atrapalhando o pouso de um bomber da IA. A 7.7mm frontal não fez muito sucesso.

Image

O ideal seria entrar no TS dos gringos - o que lógicamente requer domínio do inglês - já que com a dificuldade de se identificar alguma coisa
a mas de 1 Km no CloD - o ícone se vê a uns 20Km ou mais - de "lone wolf" precisa de muita sorte se for engajado por mais de um inimigo.

Sokol1
komet163

Post by komet163 »

Sokol,

Não temos aqui no Brasil um server? Poderíamos marcar alguns combates, em determinada hora e local, com vários jogadores que acompanham este Fórum por exemplo! Bom, sou novato em combates online, sempre gostei mas do envolvimento histórico, de viver a história passada, em uma carlinga de um Bf 109 ou de um Spitfire. Quando tenho tempo, construo algumas missões, como fazia no CFS3 e no IL-2.
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
komet163

Post by komet163 »

Já há algum tempo, estou construindo uma aplicação em que se poderá registrar as missões realizadas por um piloto com todos os acontecimentos que possam ocorrer. Essas missões poderão ser online ou off. É legal porque você poderá registrar as suas vitórias terrestres, navais e aéreas e ter por exemplo um relato do que ocorreu na sua missão, isso tudo poderá gerar um histórico da vida do piloto.

Bom, com o CloD, as possibilidades de se obter algumas informações diretamente após a realização de uma missão offline, torna tudo isso mais interessante ainda!

Só não sei quando conseguirei concluir esta aplicação, minha falta de tempo é gritante nesse momento. :rofl: :rofl:

Abraço a todos.
Komet
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Depois de várias andanças a baixo nivel sobre o mar o ATAG, notei um coisa curiosa: as vezes se vê um casco de navio cercado por explosões.

Image

Numa ocasião sobrevoei o mesmo e meu avião foi "demolido"... :?: Por vias das dúvidas quando vejo, passo longe.

Agora fiquei sabendo o que é: O Minensuchboot ao atingir um determinado "waypoint" ao invés de virar para esquerda ou direita, vira de cabeça para baixo e continua a navegar e mandar bala para todo lado... :wasntme:

"Buglândia".

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Depois de umas tres semanas voando no ATAG - basicamente a única opção do CloD - de Blenheim:

Me imagino igual um jogador de CS (I hate): toda hora "nasce", corre pelo mapa Astek, morre começa de novo, e de novo, e de novo... No fun.

Afundo uns navios parados, uns tantos vôos depois eles estão "vivos" no mesmo lugar...

Bombardeio concentrações de veículos estacionados em algumas bases, mesma coisa...

Nada disso tem influência na "missão", nenhum lado ganha - depois de ~7 horas o server reseta para limpar a memória.

Eventualmente vejo caças a Mach 3, ou voando sob a àgua, voando de ré, sumindo...

Rola um dogfight "Quakebird" básico a baixa altura, em geral sobre as bases, dizem que a manobra defensiva mais usada é mergulhar para o meio
das árvores "virtuais" para despistar o boggie... |(
Uns gringos chamando o tal de Mr.X de cheater, gente falando de avião transparente...

Isso tudo - mea culpa, hardware ruim - com um visual todo serrilhado, indefinido, céu sem nuvens...

O FM superior sei não... já voltei e "pousei" com o Blenheim sem a deriva e o leme, ou sem ailerons, ou sem profundor...

Hoje apareceram uns "UFO":

Image

"Quo vadis?"

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Os bons números do ATAG são com certeza em razão do ping, faz muita diferença em um jogo que já é pesado. A missão em si é muito parada, não sei se estão desenvolvendo alguma coisa, mas o CLoD é realmente complexo nas construções de missões.

Não notei esses bugs que voce menciona... não poderia ser uma soma de lag/hardware insuficiente?

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Meu hardware não é insuficiente para rodar o jogo bem, em termos de estailidade roda melhor do que muito gringo com
máquina nova. É insuficiente para rodar o jogo "no talo".

O bug do Minesuchoot de cabeça - que já havia notado mas não sabia o que era - ficou
explicado pela foto mais acima, postada o Sukhoi, note o cirilico.

Dos "UFO's" a primeira vez que vi foi ontem, pode ser que a missão já estivesse pelo
fim do tempo (~7 horas) e a memória do servidor já estivesse estourado, devido ao
bug do "memory leak".

Sobre a "missão" sem graça - é preciso acabar com este "gamey" vindo IL-2.
Se um navio é afudando, tanto faz se a missão dura 1 hora, 2, 10 ou 24 ele tem
que permanecer afudando (historicamente "desafundar" navios e um processo complicado e demorado),
mesma coisa com véiculos destruídos, no máximo o que poderia ocorrer com eles é haver
um respawn de novos veículos em outro lugar (tipo, enviados para substituição).

Pelo que vi o REPKA não a problemas em colocar véiculos e navios em movimento.

A FLAK voltar vá lá - ou a choradeira dos estrafados seria maior do que já é - depois de uma meia hora digamos que foi consertada.

Cheguei a conclusão que é bobagem querer fazer missão "histórica" - pois praticamete niguem voa "historicamente" querem é cannon foder.
Aquele esquema de captura do Warbirds/Aces Hight seria interessante, a esta altura do "dying WWII sim".

Sokol1
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Quando um jogo é desenvolvido para jogar online, ele acaba virando um quake war.
Ele já é desenvolvido pensando em acumular kills e mais nada.
O problema é que todos os jogos são desenvolvidos para online atualmente e ninguém se importa mais com campanhas offline realistas.
Eu até diminui bastante a minha freqüência em servidores IL-2, comecei uma nova campanha dinâmica offline pilotando o IL-2.
A única coisa chata é a burrice das AIs, mas de resto é bem legal voar em formação, com escolta e cumprindo objetivos, coisa muito rara de se fazer online.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Psicologia. Online está todo mundo querendo mostrar que é "melhor que o outro" |(

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

ATAG Blenheim adventures.

Momento raro:"Flying in formation."

Image

"Scratch one Minensuchboot!" :rock:

Aproximação frontal entre 30 40 graus.

Image

"Direct hit! 2 x 250lbs."

Image

All soul lost!

Image

8)

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

!

Já notei no ATAG que há uma mudança de planeset depois de um tempo, pena que (parece) não existem gatilhos de acordo com objetivos alcançados, tipo destruiu tantos aviões eles deixam de estar disponíveis, ou destruiu tantos objetos numa base ela não fica operacional...

Também não sei porque tanto E4, que eu saiba ele se tornou disponível em grandes números após a BoB :?:

SP!
Post Reply