Volta e meia nos foruns relacionados aos IL2's algum gringo pede que seja implementada a função gun cam acionada pelo gatilho.
Não levam em consideração que isto gravaria apenas os momentos dos disparos, e assim perderia as belas perseguições. Alegam que IRL era assim.
Bem, em alguns aviões era - vide os exemplos de gun cam dos yankees no YT com apenas segundos de tiros - mas havia opção do piloto acionar a camera sem atirar, com um botão independente, ex. Spitfire ou mesmo pelo gatilho, vide o sistema P-51 Mustang.
O gatilho tinha dois estagios, o primeiro acionava a camera e o segundo as armas. Assim a gun cam curtas e longas.
"22 de abril de 1943, o dia negro para o TG 5 (Transport Squadron Nr. 5). Quatro dias antes a Luftwaffe havia perdido 24 Ju-52 sobre o Mediterraneo, e outros 35 "Aunties" foram tão severamente danificados que foram sucatedos após o pouso. Então as últimas 16 aeronaves do Esquadrão de Transporte Nr. 5 decolou de Trapani para Tunis, com tripulações totalizando 140 homens. Os "Giants" transportavam combustível para o Africa Corps de Romel.
A costa do Norte da Africa estava a vista. Os aviões deveriam voar sobre o Cbo Bon, e foi ai que os caças britânicos atacaram a formação. Os manobravéis "Spitfires" e "Marauders" massacraram os alemães, e somente dois "Giants" escaparam. As outras quatorze aeronaves cairam nas águas costeiras ou foram destruídas após pousos de emergência. Dois dias depois, o décimo quinto "Giant" foi destruido no aeroporto de Tunis durante um ataque aéreo. Apenas 19 dos 140 pilotos, radio operadores, artilheiros e mêcanicos foram resgatados, os outros foram mortos ou afogaram-se.
Apenas um "Giant" retornou para Trapani, carregado de feridos do Africa Corps."
Cheguei a fazer uma missão off-line para mim sobre esse evento. No il2-1946 os gunners desses gigantes não são nada fáceis... Mas não haviam também P-40 nesse ataque? Acho que também uns Bfs, mas em número insuficiente.
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
A bonita jovem nesta conhecida foto, piloto da ATA na WII, tempo pilotado 38 tipos diferentes de aviões, incluindo Spitfires, Hurricanes, Mosquitos, Lancasters, tinha dupla nacionalidade, a primeira - pais do nascimento - Argentina, fato não citado em vários textos (ingleses) sobre a mesma.
Quando um C-47 voava sobre Burma durante a (segunda) guerra, foi atacado por um caça Zero japonês, que arremeteu contra êle com a intenção de derrubá-lo de forma suicida. O Zero perdeu a ponta de uma asa e veio abaixo mas o DC-3 conseguiu regressar à sua base, apesar de ter perdido quase todo o leme de direção. Dizem que este foi o único caso em que um avião de transporte conseguiu derrubar um avião inimigo na guerra.
Durante a Bodemplate, o Bf.109G-14 "White 13" do 13./JG 53, pilotado pelo Unterofitser Herbert Maxis atingido por flak, piloto rez um pouso forçado, perto da 739 Field Artillery Battalion do U.S. Army, com o impacto as armas do avião dispararam ... Assim que o piloto saiu do avião com as mão para cima foi executado ali mesmo. Ouve um inquerito de Corte Marcial mas ficou por isso mesmo.
Com centenas de aviões nos grupos de bombardeiros rumo a Alemanha, coisas estranhas podiam acontecer, como o caso da B-17
"abatida" pelo corpo do tripulante de outra que atingida por FLAK explodiu, e o infeliz colidiu com ponta da asa da segunda...
E bizarras também:
"Walter Baker do 487th Bomber Group lembra de uma: "Estavamos a grande altitude perto de Zuider Zee, de repente o artilheiro da "ball turret",
Kenny Brouhard, chamou pelo intercom, 'Hey ...hey. Alguma coisa atingiu minha torreta! Alguma coisa esparramou sobre minha torreta e metralhadoras!'
Nosso piloto, Frank Chaffe, perguntou, 'Bem, e o que é? O que lhe parece Ken?'"
"Ken exitou por um segundo, lembra Baker. Então chamou de volta, 'Isso parece ... isso parece que é sh*t!'"
"E com toda a certeza, era isso mesmo. Quando voltamos descobrimos que algum dos tripulantes dos aviões a nossa frente havia comido algo estragado
e acabou com uma forte diarréia. Ele "aliviou" no capacete anti-FLAK, e jogou para fora através de uma escotilha perto no nariz.
Que assim foi parar sobre a torreta do Kenny".
Do: "The men that killed Luftwaffe".
Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 28 Oct 2013 16:36, edited 1 time in total.