BoS - Mission Editor guide.
Re: BoS - Mission Editor guide.
Guia Rápido do Prankster para o Editor de Missões (ME) do IL-2 Bos, traduzido pelo Ancião revisado por mim.
Esta no formato PDF, as imagens não estão muito boas, são JPEG no original.
Descreve a criação de missão SP, MP Dogfight e COOP, bem como criação de objetos complexos como baterias antiaérea, artilharia, comboio de veículos e trem, que serão ativados pela presença do jogador e desativados quando este saem da área atráves de "triggers".
É um manual prático, abra o Editor de Missões e vá fazendo o que é descrito, pois a teoria por trás de "MCU" e "triggers" é "russa".
Ah, ensina como contar "caminhãozinho matado" para um lado ganhar a missão, com mensagem na tela.
Edit - Nova re-revisão mais abaixo.
Esta no formato PDF, as imagens não estão muito boas, são JPEG no original.
Descreve a criação de missão SP, MP Dogfight e COOP, bem como criação de objetos complexos como baterias antiaérea, artilharia, comboio de veículos e trem, que serão ativados pela presença do jogador e desativados quando este saem da área atráves de "triggers".
É um manual prático, abra o Editor de Missões e vá fazendo o que é descrito, pois a teoria por trás de "MCU" e "triggers" é "russa".
Ah, ensina como contar "caminhãozinho matado" para um lado ganhar a missão, com mensagem na tela.
Edit - Nova re-revisão mais abaixo.
Re: BoS - Mission Editor guide.
Re-revisado o arquivo.
Re: BoS - Mission Editor guide.
Neste link tem uma Wiki BoS do Editor de Missões, bem resumida... em Japonês.
http://wikiwiki.jp/il2bos/?%A5%DF%A5%C3 ... 5%A3%A5%BF
Mas torna-se útil com o Google Translator e as figuras são bem didáticas, exemplo a explicação do "Translator".
Havendo interesse (duvide-o-dó) arrisco uma STT"Sokol's Tabajara's Translation".
http://wikiwiki.jp/il2bos/?%A5%DF%A5%C3 ... 5%A3%A5%BF
Mas torna-se útil com o Google Translator e as figuras são bem didáticas, exemplo a explicação do "Translator".
Havendo interesse (duvide-o-dó) arrisco uma STT"Sokol's Tabajara's Translation".
Re: BoS - Mission Editor guide.
Um detalhe - não explicado no guia (a acrescentar na próxima re-revisão).
No ME tem três tipos de "Spawn Point":
fakefield = para criar os aviões em qualquer ponto do mapa - por exemplo spawn no ar perto do objetivo - ou nas "parking" área.
fakefield_rnwspawn = para criar os aviões sobre a pista (sobre o "asfalto"), neste caso são alinhados lado a lado, a partir da esquerda, em filas de cinco.
fakevehiclefield = para criar tanques em algum ponto conveniente do mapa.
No ME tem três tipos de "Spawn Point":
fakefield = para criar os aviões em qualquer ponto do mapa - por exemplo spawn no ar perto do objetivo - ou nas "parking" área.
fakefield_rnwspawn = para criar os aviões sobre a pista (sobre o "asfalto"), neste caso são alinhados lado a lado, a partir da esquerda, em filas de cinco.
fakevehiclefield = para criar tanques em algum ponto conveniente do mapa.
Re: BoS - Mission Editor guide.
Re-re-revisão do ME Dummies Guide , adicionada explicação sobre "spawn points", como criar os tais "links", filtro de objetos e outros detalhes.
Acredito que agora está fácil fazer uma "matança de caminhãozinho" MP.
Acredito que agora está fácil fazer uma "matança de caminhãozinho" MP.
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Re: BoS - Mission Editor guide.
Playing with that thing, inventei de fazer um avião lançar uma sequencia de flares quando sobrevoasse um local, para que o navegador "fotografe" o alvo - isso as 9:40 da noite... afinal no BoS é sempre lua cheia, assim o Recon atrapalha o sono dos chucrutes.
Um Complex Trigger detecta que o avião passou por cima, aciona um timer, que aciona outro, que faz o avião disparar um Flare e aciona outro timer que... etc.
free image hosting
15 segundos após o último flare o navegador diz "TovariskuIarodinoBaitatoku", e 2 segundos depois uma legenda aparece - para quem não entendeu o que ele falou.
O problema é que só dois flares eram disparados.
Depois de "29" testes adicionando uma legenda para cada flare disparado e usando uma cor para cada flare (O branco do ME sai amarelo no jogo), acabei descobrindo que o problema era com o tempo entre cada Flare, o jogo só consegue disparar outro após 4 segundos.
Do "belly gunner" se vê os flares até através da lata do avião.
click image upload
Mas o engraçado é que do bombsight não se vê os flares... também aquela coisa esta ~250 metros abaixo do avião...
O ME é até divertido, mas toma um tempo do b@r@lh0, isso ai foi "diversão" para mais de dia...
Um Complex Trigger detecta que o avião passou por cima, aciona um timer, que aciona outro, que faz o avião disparar um Flare e aciona outro timer que... etc.
free image hosting
15 segundos após o último flare o navegador diz "TovariskuIarodinoBaitatoku", e 2 segundos depois uma legenda aparece - para quem não entendeu o que ele falou.
O problema é que só dois flares eram disparados.
Depois de "29" testes adicionando uma legenda para cada flare disparado e usando uma cor para cada flare (O branco do ME sai amarelo no jogo), acabei descobrindo que o problema era com o tempo entre cada Flare, o jogo só consegue disparar outro após 4 segundos.
Do "belly gunner" se vê os flares até através da lata do avião.
click image upload
Mas o engraçado é que do bombsight não se vê os flares... também aquela coisa esta ~250 metros abaixo do avião...
O ME é até divertido, mas toma um tempo do b@r@lh0, isso ai foi "diversão" para mais de dia...
Re: BoS - Mission Editor guide.
S!
Me lembro do Urubu dizendo que no il2 '46 dá pra fazer a navegação pelas estrelas...
SP!
Não parei pra ver, mas no Bo$ não é simulado as fases da lua, precessão das estrelas, etc?afinal no BoS é sempre lua cheia
Me lembro do Urubu dizendo que no il2 '46 dá pra fazer a navegação pelas estrelas...
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: BoS - Mission Editor guide.
Moom'simulator.
screen capture windows
O 9:45 acima é 21:45.
Tive que alterar a hora no início do mês para a Lua "nascer".
screen capture windows
O 9:45 acima é 21:45.
Tive que alterar a hora no início do mês para a Lua "nascer".