Replika Grips
Replika Grips
A idéia do cara é produzir grips do seu "F-xx" preferido com a tecnologia impressora 3D.
É claro, compatível "PnP" com o Warthog.
O preço estimado do grip para o F-18 - primeiro da lista - é 120$.
Bem como os grips do throttle, também compatíveis com o WH.
Planeja também criar uma base universal de joystick para quem quiser montar o seu próprio joystick.
Rendererização 3D.
http://forums.eagle.ru/showthread.php?t=104154
Meio ambicioso o projeto* - que já data 2 anos - mas diz que "logo" sai um protótipo...
* Face a pequena**, enjoada "comunidade" de "virpilovs" - uns querem de F-18, outros de F-15, outros de AH64, outros KG13...
**O MassDrop para desconto no VKB Mamba esta empacado em ~180 (de 200 necessários).
Sokol1
É claro, compatível "PnP" com o Warthog.
O preço estimado do grip para o F-18 - primeiro da lista - é 120$.
Bem como os grips do throttle, também compatíveis com o WH.
Planeja também criar uma base universal de joystick para quem quiser montar o seu próprio joystick.
Rendererização 3D.
http://forums.eagle.ru/showthread.php?t=104154
Meio ambicioso o projeto* - que já data 2 anos - mas diz que "logo" sai um protótipo...
* Face a pequena**, enjoada "comunidade" de "virpilovs" - uns querem de F-18, outros de F-15, outros de AH64, outros KG13...
**O MassDrop para desconto no VKB Mamba esta empacado em ~180 (de 200 necessários).
Sokol1
Re: Replika Grips
Saiu um protótipo do grip F-18. A base é do Warthog.
Re: Replika Grips
Se esse negócio vingar, logo o 'Wt' do Condor estará no Mercado Livre, já que esse ai vem com "arruma/pendura/pucha trecos" incorporado (e até nas cores do time preferido).
-steel construction
-separate springs for pitch and roll axis
-adjustable spring strength (by replacing the springs)
-"on the fly" adjustable pre-tension of the springs
-hydraulic damping (adjustable by oil replacement)
-built in stick extension (fully adjustable in length and grip rotation)
-adjustable office chair mount with ability to rotate and fold the whole thing under the seat
-adjustable stick displacement in all directions separately
-functional safety pin and "remove before flight" tag
-ability to connect up to 6 more axis and 40 buttons (I plan on designing replica and "desktop general purpose" type panels to connect to both stick and throttle bases
-tri-axis SPI interface 14-bit resolution hall sensor, programmable in a million ways
-the whole thing is designed per F-18 cockpit station geometry (extension length and grip position) and can be set up to have the same amount of travel/displacement as a real F-18 grip
-fully functional chair mounted ejection handle:
-all steel construction
-industrial grade shaft bearings for extra smooth pull/slide movement
-dual action ( first it activates No.1 switch, then No.2 switch ) so you can map it to both canopy jettison and seat eject
-functional safety pullout pin (pin operates a slide master switch so no action until you remove the safety tag and the pin)
-possible additional ARM ON/OFF toggle on the top plate?
Como diz o TF: "Keep the dream alive".
-steel construction
-separate springs for pitch and roll axis
-adjustable spring strength (by replacing the springs)
-"on the fly" adjustable pre-tension of the springs
-hydraulic damping (adjustable by oil replacement)
-built in stick extension (fully adjustable in length and grip rotation)
-adjustable office chair mount with ability to rotate and fold the whole thing under the seat
-adjustable stick displacement in all directions separately
-functional safety pin and "remove before flight" tag
-ability to connect up to 6 more axis and 40 buttons (I plan on designing replica and "desktop general purpose" type panels to connect to both stick and throttle bases
-tri-axis SPI interface 14-bit resolution hall sensor, programmable in a million ways
-the whole thing is designed per F-18 cockpit station geometry (extension length and grip position) and can be set up to have the same amount of travel/displacement as a real F-18 grip
-fully functional chair mounted ejection handle:
-all steel construction
-industrial grade shaft bearings for extra smooth pull/slide movement
-dual action ( first it activates No.1 switch, then No.2 switch ) so you can map it to both canopy jettison and seat eject
-functional safety pullout pin (pin operates a slide master switch so no action until you remove the safety tag and the pin)
-possible additional ARM ON/OFF toggle on the top plate?
Como diz o TF: "Keep the dream alive".
Re: Replika Grips
S!
Qual o site do cara?
SP!
Qual o site do cara?
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: Replika Grips
Não tem, por hora é só "sonho"... esta esperando uma nova geração de impressoras 3D com melhor resolução e mais acessível para fazer os grips.
E planeja lançar um kickstarter para a compra de uma máquina de corte de metal a laser para fazer as partes da base do joy, isso depois que alguns
"beta tester" aprovarem os protótipos.
Coisa para "two years, be sure".
E planeja lançar um kickstarter para a compra de uma máquina de corte de metal a laser para fazer as partes da base do joy, isso depois que alguns
"beta tester" aprovarem os protótipos.
Coisa para "two years, be sure".
Re: Replika Grips
Segundo o cara da Replica, porque você deve usar um "stick enlargement", erhhh... quer dizer uma extensão no joystick:
"O ponto de pivô e extensão de comprimento "zero" dos joysticks apoiados sobre a mesa do computador ou montados na cadeira
é o principal problema que faz com muitas pessoas tenham dificuldade controlando uma aeronave em simulador de "alta fidelidade".
O Warthog com extensão de comprimento "zero" tem um movimento do grip de 1,5 polegadas (3,8 cm).
Com uma resolução de 12bit ou 4096 posições, isso significaria que você pode mover a alavanca em incrementos de
0,0003 polegadas (0,0008mm) o que é totalmente impossível para um ser humano.
Teoricamente um ser humano (normal) pode fazer movimentos com o braço com uma precisão de 1 milímetro (0,03'')
durante um vôo/combate, o que significaria que com um joystick apoiado sobre a mesa teria uma precisão de 50 incrementos.
Com uma extensão de 5'' (12,5 cm) a nova geometria permite um movimento com uma precisão de 166 incrementos, que é mais
do que 300% de aumento na precisão disponível, sem que voçê como piloto tenha que aprender nada novo para ser um combatente melhor.
A intenção é oferecer estes braços de montagem e extensões juntamente com a base mais baratos que um Warthog,
e espero iniciar uma pequena revolução na experiência dos pilotos virtuais."
Re: Replika Grips
O cara da "Replika" - que prometeu grip de F-18 para Warthog por ~120$ (acredito que nem na China é possível), uns 5 anos depois continua... desenhando:
http://forums.eagle.ru/showpost.php?p=2 ... count=1048
http://forums.eagle.ru/showpost.php?p=2 ... count=1048
Re: Replika Grips
S!
Mas tá bonito esse projeto de trottle pro Ponny
SP!
Mas tá bonito esse projeto de trottle pro Ponny
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: Replika Grips
Agora o cara prometeu lançar isso ai (sloqf) para Warthog: