Spitfire Mk.IX
Re: Spitfire Mk.IX
S!
Meu teste com a mira:
A 300 pés de ajuste o ícone mostra 200:
Mesmo com a discrepância despachei:
Problema é que o Spit agora parece um potro alucinado, é dificil de domar, o P-51 parece um jato em termos de estabilidade em comparação. Estou testando vários settings de sensibilidade nos eixos pra ver o que funciona melhor...
SP!
Meu teste com a mira:
A 300 pés de ajuste o ícone mostra 200:
Mesmo com a discrepância despachei:
Problema é que o Spit agora parece um potro alucinado, é dificil de domar, o P-51 parece um jato em termos de estabilidade em comparação. Estou testando vários settings de sensibilidade nos eixos pra ver o que funciona melhor...
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[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: Spitfire Mk.IX
Eu estou usando curvatura 21 no profundor com o warthog, fica mais suave. Minha maior dificuldade era decolar, agora já dominei.
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Re: Spitfire Mk.IX
Meu problema com ele está sendo pousar, já tentei todos os tutoriais possíveis e mesmo assim ainda fico arrastando a ponta da asa no chão. Ele chega a ser mais chato que o 109 no pouso. Já na decolagem, eu não mudo trim nem nada, apenas jogo meio stick pra direita e vou "domando" com o leme, é meio que o procedimento real para decolagem.
Re: Spitfire Mk.IX
Acontece que neste teste "científico" ai, 200 pode ser qualquer coisa entre 199 de 299.28_Condor wrote: A 300 pés de ajuste o ícone mostra 200:
Todo mundo que "testa" isso tem um resultado diferente do anterior.
Re: Spitfire Mk.IX
S!
Pois é, acho que a escala parece estar correta, já que em outros testes que fiz fica dando mais ou menos esse mesmo resultado, só fico na dúvida se as metrancas estão ajustadas para essa distância de 300 ou não. Como derrubei o Bf com poucos tiros acho que sim, mas custava os devs darem essa informação?
SP!
Pois é, acho que a escala parece estar correta, já que em outros testes que fiz fica dando mais ou menos esse mesmo resultado, só fico na dúvida se as metrancas estão ajustadas para essa distância de 300 ou não. Como derrubei o Bf com poucos tiros acho que sim, mas custava os devs darem essa informação?
SP!
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Re: Spitfire Mk.IX
Um "radio" menos sintético que o original, digamos mais "Hollywood.
https://www.youtube.com/watch?v=WYdpqpB-05E[/video]
https://www.digitalcombatsimulator.com/ ... s/2646526/
https://www.youtube.com/watch?v=WYdpqpB-05E[/video]
https://www.digitalcombatsimulator.com/ ... s/2646526/
Re: Spitfire Mk.IX
Campanha SP por $9.99
Spitfire LF Mk. IX Operation Epsom Campaign
"All missions and flights in the campaign are based on actual missions down to the squadrons, targets, locations, times, weather, flak locations, etc. We believe this will be the most historically accurate* portrayal of World War II air combat in a PC flight simulation."
* Isso se você der um desconto para Bf 109 K-4, Fw 190 D-9 "over Normandy".
https://www.digitalcombatsimulator.com/ ... campaigns/
Requer o DCS: Normandy 1944 Map e o DCS: World War II Assets Pack.
Spitfire LF Mk. IX Operation Epsom Campaign
"All missions and flights in the campaign are based on actual missions down to the squadrons, targets, locations, times, weather, flak locations, etc. We believe this will be the most historically accurate* portrayal of World War II air combat in a PC flight simulation."
* Isso se você der um desconto para Bf 109 K-4, Fw 190 D-9 "over Normandy".
https://www.digitalcombatsimulator.com/ ... campaigns/
Requer o DCS: Normandy 1944 Map e o DCS: World War II Assets Pack.
Re: Spitfire Mk.IX
Com o bônus de outras compras, dá para levar de "graça" essa campanha? Ou tem algum limite de uso de bonus?
Re: Spitfire Mk.IX
S!
Pouse de três (e de dois) pontos:
https://www.youtube.com/watch?v=XJnSvI1 ... ubs_digest[/video]
SP!
Pouse de três (e de dois) pontos:
https://www.youtube.com/watch?v=XJnSvI1 ... ubs_digest[/video]
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: Spitfire Mk.IX
Para quem esta "apanhado" do Mk. IXe.
Dizem que se marcar a opção - nas opções de controles - "Synchronize cockpit controls with HOTAS controls at mission start" o avião fica mais na mão.
Tudo indica que seria um caso de "alucinação coletiva" - pois mais de um jura que faz efeito, já que esta opção é para colocar as chaves do cockpit no jogo de acordo com a posição delas no joystick, por exemplo os toggles switches na base do Warthog.
Mas na salada de código DCSW vai saber...
Depois de habilitar a opção feche o jogo e abra novamente.
Dizem que se marcar a opção - nas opções de controles - "Synchronize cockpit controls with HOTAS controls at mission start" o avião fica mais na mão.
Tudo indica que seria um caso de "alucinação coletiva" - pois mais de um jura que faz efeito, já que esta opção é para colocar as chaves do cockpit no jogo de acordo com a posição delas no joystick, por exemplo os toggles switches na base do Warthog.
Mas na salada de código DCSW vai saber...
Depois de habilitar a opção feche o jogo e abra novamente.
Re: Spitfire Mk.IX
Tweak para os "rotaries" do Spit Mk.IXe, que por default são "the flash", um sako de ajustar com teclas/botões.
Vá na pasta... \DCS World 2 OpenAlpha\Mods\aircraft\SpitfireLFMkIX\Input\SpitfireLFMkIX\keyboard
Selecione o default.lua e Ctrl+C, Ctrl+V (cópia de segurança para o caso de fazer k@k@ ).
Abra o arquivo com o Notepad++ (se não tem instale ).
Localize (Ctrl+F) as linhas:
Mude os valores para value_pressed = de 1.0 para 0.1 e -1.0 para -0.1
Salve o arquivo, se achar que ficou muito lento, use 02, 04, 06... sempre número par.
Eu reduzi a velocidade também para:
-- Gun Sight Setter Rings - Base
-- Illumination Controls - LH Rheostat
-- Illumination Controls - RH Rheostat
-- DI (Directional Indicator) > para esse achei 0.2 o ideal.
-- Magnetic Compass > para esse achei 0.2 o ideal.
Depois de satisfeito faça uma cópia desse "defualt.lua" para fora da pasta DCS, pois os patches resetam suas customizações.
Recomendam usar o OvGME para gerenciar isso, mas acho mais trabalhoso instalar do que copiar arquivos para pastas.
Se usa botões do joystick ou HOTAS'sss para estes ajustes, mude na pasta \SpitfireLFMkIX\joystick ao invéz de \SpitfireLFMkIX\keyboard (ou faça nas duas).
Tentei ajustar a velocidade dos trim, mas estes não respondem as modificações, o do profundor demora a "eternidade" de 4 segundos para ir de +2 (default) para 0.
Vá na pasta... \DCS World 2 OpenAlpha\Mods\aircraft\SpitfireLFMkIX\Input\SpitfireLFMkIX\keyboard
Selecione o default.lua e Ctrl+C, Ctrl+V (cópia de segurança para o caso de fazer k@k@ ).
Abra o arquivo com o Notepad++ (se não tem instale ).
Localize (Ctrl+F) as linhas:
Code: Select all
-- Gun Sight and Tertiary Weapons Controls ------------------------------------------------
-- Gun Sight Setter Rings - Range
{combos = {{key = 'O', reformers = {'RShift'}}}, pressed = device_commands.Button_8, cockpit_device_id = devices.WEAPONS, value_pressed = 1.0, name = _('Input.SpitfireLFMkIX.gun_sight_range_plus'), category = _('Gunsight')},
{combos = {{key = 'O', reformers = {'RCtrl'}}}, pressed = device_commands.Button_8, cockpit_device_id = devices.WEAPONS, value_pressed = -1.0, name = _('Input.SpitfireLFMkIX.gun_sight_range_minus'), category = _('Gunsight')},
Salve o arquivo, se achar que ficou muito lento, use 02, 04, 06... sempre número par.
Eu reduzi a velocidade também para:
-- Gun Sight Setter Rings - Base
-- Illumination Controls - LH Rheostat
-- Illumination Controls - RH Rheostat
-- DI (Directional Indicator) > para esse achei 0.2 o ideal.
-- Magnetic Compass > para esse achei 0.2 o ideal.
Depois de satisfeito faça uma cópia desse "defualt.lua" para fora da pasta DCS, pois os patches resetam suas customizações.
Recomendam usar o OvGME para gerenciar isso, mas acho mais trabalhoso instalar do que copiar arquivos para pastas.
Se usa botões do joystick ou HOTAS'sss para estes ajustes, mude na pasta \SpitfireLFMkIX\joystick ao invéz de \SpitfireLFMkIX\keyboard (ou faça nas duas).
Tentei ajustar a velocidade dos trim, mas estes não respondem as modificações, o do profundor demora a "eternidade" de 4 segundos para ir de +2 (default) para 0.
Last edited by 21_Sokol1 on 07 Sep 2017 12:04, edited 1 time in total.
Re: Spitfire Mk.IX
Mas essa velocidade de acionamento esta de acordo com a RL ou não?
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: Spitfire Mk.IX
Sei não, nunca vi filme de época com o piloto ajustando Range do gunsight.
E de qualquer forma os ajustes da DCS não tem lógica, o trim do profundor é muito lento, já do leme é rápido. E com a "desculpa" de que é Alpha ou Beta vai ficar assim por um bom tempo (anos).
Neste filme (de época) tem ajuste do trim do profundor - mais rápido que o da DCS (repare nos movimentos do braço do "fitter") https://youtu.be/8HIFc9xpguc?t=102
Nesta versão - copiada de VHS - do mesmo vídeo o ajuste do trim é mostrado com mais detalhes: https://youtu.be/nv2x6RQxFDo?t=319
Repare que a roda de trimagem não é "agarrada" como a da DCS (e o gimbal do Warthog@).
No vídeo tem também ajuste dos dimmers da iluminação, que no ajuste da DCS parece ON/OFF de tão rápido que giram.
Compare o ajuste da bússola P-8 no DCS com esta num Blenheim: https://youtu.be/NQWZEVaoFKQ?t=437
De qualquer forma, você estará ajustando para sua conveniência, já que ajustar apertando uma tecla ou um canto de HAT não tem nada a ver com girar o Course Setter numa bússola real.
Eu, como um dos "few" que usam a P-8 do jeito "real", ajustando o Course Setter e "alérgico" a Headtrack (e sem chance de comprar um VR) preciso usar uma "Snap View" (customizada, of course ) para olhar na P-8 atrás do manche.
Acontece que "snap view" exige manter a tecla/botão pressionada - até arrumei um jeito de deixar ON/OFF mas é desajeitado, e pressionar a tecla da "snap view" com o dedo mínimo e ajustar o Course Setter com o indicador e anular com o negócio girando a "1000 por hora" é bem chato. Então, se 0.2 não é "realístico" pelo menos é conveniente.
E de qualquer forma os ajustes da DCS não tem lógica, o trim do profundor é muito lento, já do leme é rápido. E com a "desculpa" de que é Alpha ou Beta vai ficar assim por um bom tempo (anos).
Neste filme (de época) tem ajuste do trim do profundor - mais rápido que o da DCS (repare nos movimentos do braço do "fitter") https://youtu.be/8HIFc9xpguc?t=102
Nesta versão - copiada de VHS - do mesmo vídeo o ajuste do trim é mostrado com mais detalhes: https://youtu.be/nv2x6RQxFDo?t=319
Repare que a roda de trimagem não é "agarrada" como a da DCS (e o gimbal do Warthog@).
No vídeo tem também ajuste dos dimmers da iluminação, que no ajuste da DCS parece ON/OFF de tão rápido que giram.
Compare o ajuste da bússola P-8 no DCS com esta num Blenheim: https://youtu.be/NQWZEVaoFKQ?t=437
De qualquer forma, você estará ajustando para sua conveniência, já que ajustar apertando uma tecla ou um canto de HAT não tem nada a ver com girar o Course Setter numa bússola real.
Eu, como um dos "few" que usam a P-8 do jeito "real", ajustando o Course Setter e "alérgico" a Headtrack (e sem chance de comprar um VR) preciso usar uma "Snap View" (customizada, of course ) para olhar na P-8 atrás do manche.
Acontece que "snap view" exige manter a tecla/botão pressionada - até arrumei um jeito de deixar ON/OFF mas é desajeitado, e pressionar a tecla da "snap view" com o dedo mínimo e ajustar o Course Setter com o indicador e anular com o negócio girando a "1000 por hora" é bem chato. Então, se 0.2 não é "realístico" pelo menos é conveniente.
Re: Spitfire Mk.IX
Por acaso achei aqui um arquivos com os ajustes de curva para o joystick (Saitek X45) no IL-2:FB 4.10, feito pelo
Captain Eric "Winkle" Brown* - que provavelmente foi o cara que voou a maior diversidade de "warbirds".
Pitch 0, 1, 3, 7, 9, 14, 18, 23, 27, 33
Roll 0, 0, 1, 2, 3, 4, 6, 10, 12, 17
Yaw 0, 0, 1, 2, 5, 6, 8, 11, 14, 16
Estas curvas vistas no IL-2 JoyControl - é como se cortasse mais da metade do input do josytick:
No Mk.IX - tive que adaptar no final porque no DCSW é usada a curva "S", então no final o valor enviado para o jogo é igual ao valor enviado pelo joystick (100/100).
Gostei do resultado, o avião ficou mais dócil para voar e pousar, mas duvido que alguém vença dogfights com esses ajustes.
Meno male, afinal o Mk. Eleven só tem servido mesmo para decolagem, voo "sightseeing" e pouso - o que ficou mais fácil.
* Quando puseram o Brown's para pilotar "joguinho de computador" ele tinha uns 80 e tantos, não tinha experiência prévia com joystick nem com o jogo, então é natural que achasse o controle da coisa muito sensível. Igual aquele piloto da Lutfwaffe de 90 e tantos que puseram para "testar" o DCS FW 190 D-9, e pelo vídeo o resultado não foi muito "controlado".
Captain Eric "Winkle" Brown* - que provavelmente foi o cara que voou a maior diversidade de "warbirds".
Pitch 0, 1, 3, 7, 9, 14, 18, 23, 27, 33
Roll 0, 0, 1, 2, 3, 4, 6, 10, 12, 17
Yaw 0, 0, 1, 2, 5, 6, 8, 11, 14, 16
Estas curvas vistas no IL-2 JoyControl - é como se cortasse mais da metade do input do josytick:
No Mk.IX - tive que adaptar no final porque no DCSW é usada a curva "S", então no final o valor enviado para o jogo é igual ao valor enviado pelo joystick (100/100).
Gostei do resultado, o avião ficou mais dócil para voar e pousar, mas duvido que alguém vença dogfights com esses ajustes.
Meno male, afinal o Mk. Eleven só tem servido mesmo para decolagem, voo "sightseeing" e pouso - o que ficou mais fácil.
* Quando puseram o Brown's para pilotar "joguinho de computador" ele tinha uns 80 e tantos, não tinha experiência prévia com joystick nem com o jogo, então é natural que achasse o controle da coisa muito sensível. Igual aquele piloto da Lutfwaffe de 90 e tantos que puseram para "testar" o DCS FW 190 D-9, e pelo vídeo o resultado não foi muito "controlado".
Last edited by 21_Sokol1 on 22 Jul 2019 21:22, edited 1 time in total.
Re: Spitfire Mk.IX
S!
Eu segui um conselho que me deram a apenas mexi no profundor, dando-lhe uma pequena curva negativa. Melhorou o principal problema, que era a rumba que a mira ficava dançando na hora de atirar
Ficou bom, deu umas três kills online até agora, mas também não voei online muito mais que meia dúzia de horas...
Sokol, já que você anda voando o Spit veja se consegue me esclarecer o problema do "fisheye" nas views do Spit (o "fenômeno" é muito menor no P-51). Eu tentei seguir as dicas do do Phil Style mas não deu certo, não sei se que não usei notepad ou por outro motivo:
https://www.youtube.com/watch?v=fHbsV5aVQw0[/video]
Você já tentou corrigir isso? Eu acho bem incomodo...
SP!
Eu segui um conselho que me deram a apenas mexi no profundor, dando-lhe uma pequena curva negativa. Melhorou o principal problema, que era a rumba que a mira ficava dançando na hora de atirar
Ficou bom, deu umas três kills online até agora, mas também não voei online muito mais que meia dúzia de horas...
Sokol, já que você anda voando o Spit veja se consegue me esclarecer o problema do "fisheye" nas views do Spit (o "fenômeno" é muito menor no P-51). Eu tentei seguir as dicas do do Phil Style mas não deu certo, não sei se que não usei notepad ou por outro motivo:
https://www.youtube.com/watch?v=fHbsV5aVQw0[/video]
Você já tentou corrigir isso? Eu acho bem incomodo...
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]