Modelismo em papel

Debates sobre plastimodelismo e aeromodelismo.
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Modelismo em papel

Post by 01_Urubu »

Só baixar, imprimir recortar e montar ;)

Image

http://www.thaipaperwork.com/catalog/pr ... ucts_id=46
Last edited by 01_Urubu on 09 Oct 2005 09:41, edited 1 time in total.
*Alis Grave Nil*
Mobi

Post by Mobi »

Urubu,

Tá baixado! Qual será o melhor papel para fazer estes modelos? Outra coisa, será que seria possível mudar a pintura dele para a pintura da Fumaça? :roll: :roll:

Valeu pela dica, Urubu. Até salvei o link, se eu gostar da brincadeira, vou comprar outros.

Senta a pua!
Mobi

Post by Mobi »

Urubu,

Tem vários modelos free por lá! Baixei todos!

Será que alguém aqui no site tem experiência em montar estes kits de papel? Se tiver, apresente-se! :-D Tenho umas dúvidas sobre os materias. Por exemplo: Que papel usar? Como fazer o reforço dos itens estruturais? Que cola usar? De bastão é a melhor?

Gostei do brinquedinho, quem quiser trocar idéia sobre o assunto... Vamos fazer aqui?

Será que existem outras páginas com kits?

Senta a Pua!
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Oi Mobi

Acho que deve imprimir em papel comum mesmo. Depois, quem sabe, talvez colar sobre um papel cartão pra reforçar, sei lá, nunca fiz deses não, mas já vi alguns em exposição de plastimodelismo e só soube que era papel depois que me avisaram :)
*Alis Grave Nil*
Mobi

Post by Mobi »

Beleza,

Vou desenvolver tecnologia! :cry:

Vou dar uma passada na Casa Cruz perto da minha casa e vou pesquisar uns materiais.

Depois vou passando para vocês. Mando até fotos. Aliais, como eu faço para anexar fotos nas minhas mensagens da lista, Urubu?

Como eu não tenho um espaço para fazer meus kits de plastimodelismo, vou brincar com esses. Quando eu arrumar um lugar e o equipamento para plastimodelismo, eu vou encher o saco de vocês!

Valeu!

Senta a Pua!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Aliais, como eu faço para anexar fotos nas minhas mensagens da lista, Urubu?

Mobi,

Para linkar alguma foto em foruns, é preciso que esta imagem esteja em alguma página/FTP da Web.

Se voce não tiver uma página pessoal onde colocar previamente suas imagens, use um destes serviços como o http://www.imageshack.us/index.php

Assim que voce terminar o upload a pagina te dara varias opções com o link para voce copiar e colar para publicar suas fotos em foruns, etc.

SP!

Sokol1
Mobi

Post by Mobi »

Urubu,

Quanto link!!!!! Já salvei tudo, depois vou olhar um por um. Já deu para ver que tem muita coisa. Ontem eu comprei um papel cartão que me parece ser muito legal para fazer as estruturas do modelo. Esse final de semana vou ver se inicio alguma coisa. Vou postar aqui o que estiver fazendo para o pessoal dar uma olhada. Valeu pela ajuda.

Sokol,

Valeu pelo link, já está salvo, ou usá-lo para postar minhas fotos aqui. Basta copiar o link e colocar no corpo da mesagem, né?

Senta a Pua!!!
User avatar
34_Bodoque
Ala
Ala
Posts: 1630
Joined: 16 Jan 2004 21:00
Location: Minas uai!

Post by 34_Bodoque »

S!

Pô Uruba!!! Legal esse trem :lol:

Mobi, vou imprimir aqui e a gente troca umas idéias depois ;) .

Valeu uruba!!!!

SP!
01000001 01101100 11110100 00100000 01000111 01101001 01101100 01100100 01100001 00100001
Mobi

Post by Mobi »

Bodoque,

Tá fechado, já imprimi um A-36 maneiro vou começar a fazê-lo e vou postar umas mensagens aqui. Baixei um monte de kits nos links que o Urubu passou. Uma coisa é certo, temos muito que aprender!!!

Senta a Pua!
Hades

Post by Hades »

:s:

Caraca!! :shock:

Estes modelos são SHOW de BOLA!!!

Eu tinha uns aqui mas eram todos ruins, fininhos como avião de isopor. :P

BAIXANDO!!!

Abraços
SP!
Mobi

Post by Mobi »

Pessoal,

Comprei papel cartão duplex de 350g na Casa Cruz para fazer as estruturas, custou R$ 2,40. Vou comprar também um estilete destes que parecem um bisturi para fazer os cortes. Logo que começar eu coloco mais mensagens com as imagens. Vamos trocar idéias para evoluirmos juntos. Já temos eu, o Bodoque e o Hades. Quem mais vai entrar nessa, é barato e muito maneiro.

Depois vou colocar uns links com os kits que eu achar mais legais. Tem uns bem detalhados que precisam de um retoque, quando der vou fazer dar uma melhorada neles. Outra coisa, bem que podiamos fazer as versões brasileiras de alguns dos kits, um Tucano da Fumaça, o P-47, o P-40. O que estão em JPG não deve ser muito difícil, já os que estão em PDF, que são muito bons, como podemos fazer? Será que dá para editar eles no Acrobat full?

Na escuta...

Senta a Pua!
Mobi

Post by Mobi »

Pessoal,

Estou dando uma olhada nas páginas que o Urubu disponibilizou para ver se encontro dicas de construção. A página http://www.digitalnavy.com, no menu "Planes" tem uma demonstração de montagem de um FW190 muito boa, é bem simples mais interessante para quem não sabe nada. Ele diz que a melhor espesura para a estrutura é 1mm, eu comprei um papel cartão de 0,5, vou ver se consigo colar um no outro para duplicar a espesura. Os modelos dessa página são muito bons, pena que tem pouca coisa free, só uns barcos muito legais, que já baixei. Quem achar mais algumas dicas, passa aqui.

Senta a Pua!
User avatar
34_Bodoque
Ala
Ala
Posts: 1630
Joined: 16 Jan 2004 21:00
Location: Minas uai!

Post by 34_Bodoque »

S!

Mobi, sobre colar dois papeis de 0,5mm, isso pode te trazer problemas na hora de fazer as dobras. O papel que ficar por fora da dobra pode se rasgar.
Sobre alterar os projetos, eu estava pensando em fazer o seguinte: Copiar as imagens no acrobat (Colocar imagem na área de tranferencia) e colar no PS para editar. Testei aqui e deu certo.
Queria também fazer o seguinte: Vetorizar os desenhos no cad e usar uma escala maior pra ficar mais fácil (coisa de principiante) de montar. Depois fazer a pintura que mais agradar (brasucas).
O legal desses kits é o custo. :-D

SP!
01000001 01101100 11110100 00100000 01000111 01101001 01101100 01100100 01100001 00100001
User avatar
34_Bodoque
Ala
Ala
Posts: 1630
Joined: 16 Jan 2004 21:00
Location: Minas uai!

Post by 34_Bodoque »

S!

:D Agora entendi o que você disse sobre colar dois papéis de 0,5mm. É só pra usar na estrutura.
Ví os detalhes no link que você falou, legal.
O lance de usar algodão pra fazer enchimento é interessante.
SP!
01000001 01101100 11110100 00100000 01000111 01101001 01101100 01100100 01100001 00100001
Post Reply