Novo formato de login no VELOX

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Novo formato de login no VELOX

Post by 07_Phantom »

S!

hoje quando liguei o velox recebi um aviso que, até 11 de maio teria que mudar para o novo modo de autenticação do Velox. Não entendi nada! :-?

Então fui procurar e uma página, que infelizmente perdi o link, explicava que agora na discagem para o velox, aquela onde colocamos o número do telefone como conta e senha, deve ser usada a conta/senha do provedor, antes estes dados eram fornecidos na página do www.veloxzone.com.br (ou com esses autenticadores disponíveis pela net). Feito isso não é mais necessário entrar no veloxzone, ou seja, o micro já estará conectado.

Aqui em casa, ao invés de usar o discador velox ou o discador do windows, configurei o modem para discar para o Velox, agora troquei o número do meu telefone pelo meu login no provedor e FUNCIONOU! Quando liguei o micro o computador já estava na internet, sem a necessidade de fazer mais anda. MUITO BOM!
SP!
Phantom
User avatar
05_ICE
Manicaca
Manicaca
Posts: 897
Joined: 24 Oct 2003 21:00
Location: Caçapava-SP

Post by 05_ICE »

S!

Feliz daquele que tem Velox!!!

Aqui sofremos muito com duas empresas de internet banda larga! Speed "Telefonica".....Vivax "Uma bosta"!!!!!!

Tratando se assunto de rede, ninguem melhor que PH pra configurar essas doideiras! ;)

SP!
User avatar
37_Tupan
Marraio
Marraio
Posts: 1172
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Vila Velha - ES
Contact:

Post by 37_Tupan »

S!

Legal, já não era sem tempo.
Mas esses p* me deixaram a manhã toda sem conexão até eu descobrir. Um e-mail avisando ia bem... :evil:

SP!
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

Uai Tupan, aqui funcionou mesmo sem mudar, estranho.

Bom, de qq maneira, achei o link http://www.velox.com.br/passo_a_passo.html
SP!
Phantom
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

05_ICE wrote:S!

Feliz daquele que tem Velox!!!

Aqui sofremos muito com duas empresas de internet banda larga! Speed "Telefonica".....Vivax "Uma bosta"!!!!!!

Tratando se assunto de rede, ninguem melhor que PH pra configurar essas doideiras! ;)

SP!

Uma merda essa VELOX, um dos primeiros do meu bairro, fizeram a obra RIO CIDADE aqui e nada mudou, ninguém aqui pode ter acima de 1MB e a maioria só aceita até 600 ... Dizem que a linha é antiga, mesmo depois da obra, e basta esperar para trocarem as fiações ...

Quem sabe um dia isso aqui melhore :P
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
JRRJ

Post by JRRJ »

Grande Guerra,

Quer trocar? Vem morar aqui em higienópolis e sofrer 4 anos sem ADSL :-(

Já mexi tanto pauzinho e nada. A dois meses um GOD da telemar me garantiu que ia instalar e até agora nada. E olha que era velox 150 (só pra funcionários). Depois do esporro ele garantiu que nesta segunda-feira (17/04) o master ja estaria ligado...

Se bem que, ja recebi o telefonema da telemar avisando da instalação...

Ia esquecendo: eu acredito em papai-noel e saci-perere... :lol:
18_Guerra wrote: Uma merda essa VELOX, um dos primeiros do meu bairro, fizeram a obra RIO CIDADE aqui e nada mudou, ninguém aqui pode ter acima de 1MB e a maioria só aceita até 600 ... Dizem que a linha é antiga, mesmo depois da obra, e basta esperar para trocarem as fiações ...
Quem sabe um dia isso aqui melhore :P
*chamei de GOD pois ele ja tinha feito UPgrade para 4mbits de dois amigos meus antes da telemar começar a vender o plano. Dois meses atras...
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

S! pessoal,

linhas antigas realmente são um problema para o Velox, na verdade para qq tipo de conexão, visto que o ruído acaba tendo que ser corrigido o que acarreta, em uma instântia, em perda de banda/velocidade.

A questão de alguns lugares não ter velox ou mesmo não ter as velocidades mais altas se deve, normalmente, a dois motivos:

- O primeiro, sua casa está a mais de 5km (dependendo da qualidade da linha pode estar até a 8km pelo que andei lendo) da a central, quanto mais longe menor será a velocidade;

- O segundo, é que a central que teria alcance para atender sua casa não possui a placa velox. Da última vez que perguntei, uma placa dessas custava uns R$ 40.000,00. É lógico que suporta muitos usuários mas mesmo assim os caras só devem autorizar quando tem certeza que terão retorno. Aqui em Queimados, um amigo da telemar disse foi um dos supermercados que bancou.

Bom, agora deve melhorar, essas novas velocidades (4 e 8 Mbps) precisam de um novo padrão, o ADSL2, ou seja, mais velocidade e maior alcance (ahhh sim, se o modem não tiver suporte ao ADSL2, o pessoal que tem velox até 2Mbps precisará comprar um novo para migrar)
SP!
Phantom
JRRJ

Post by JRRJ »

PH,

O ADSL é uma tecnologia diferente que serve dados através de cabos metalicos.

Inicialmente o VELOX (ADSL) foi comercializado com velocidades de 256 e depois 300... depois 600... etc... .

A qualificação da linha do usuário tinha que seguir alguns padrões que a telemar exige. Atenuação, sinal ruído, loop back etc. Acontece que centrais telefonica do tipo URA (digitais) não podem usar essa tecnologia ADSL sem uma placa MINI DSLAM (não é placa velox) ela suporta 32 linhas e é cara (voce disse 40 mil, me disseram 700 mil da siemens. Não acreditei). Aqui perto tem uma URA (30M) e não consigo uma placa dessas a tempos, nem com a FRASCE que é uma faculdade em frente a minha casa consegui esse tal de ADSL :-( . E eu to fazendo lobby na faculdade até hoje e nada...


*o oficical é até 4000mts, loop back pode passar, mais atenuação e sinal ruído, max rede phode tudo .
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

S! JR,

comentários no quote
JRRJ wrote:PH,

O ADSL é uma tecnologia diferente que serve dados através de cabos metalicos.
Sim JR mas, como qualquer transmissão de dados, quanto menor a qualidade da linha, menor será a velocidade (Chegando a impossibilitar a utilização). E isso ainda é assim mesmo com o ADSL, mesmo com ele tendo sido feito para linhas de telefones.

Em tempo, o ADSL não usa só pares metálicos alias, uma das maneiras de se aumentar o alcance do ADSL é justamente aumentando o chamado "loop local" utilizando fibra ótica
If you live beyond the 5.5 kilometer range, you may still be able to have DSL if your phone company has extended the local loop with optical fiber cable.

http://whatis.techtarget.com/definition ... 15,00.html
JRRJ wrote: Inicialmente o VELOX (ADSL) foi comercializado com velocidades de 256 e depois 300... depois 600... etc... .

A qualificação da linha do usuário tinha que seguir alguns padrões que a telemar exige. Atenuação, sinal ruído, loop back etc.
Sim, na verdade o padrão ADSL exige. ;)
JRRJ wrote: Acontece que centrais telefonica do tipo URA (digitais) não podem usar essa tecnologia ADSL sem uma placa MINI DSLAM (não é placa velox)
hehehe Sim, claro. Mas, como vc chamaria uma placa do qual o velox precisa? ;)
JRRJ wrote: ela suporta 32 linhas e é cara (voce disse 40 mil, me disseram 700 mil da siemens. Não acreditei). Aqui perto tem uma URA (30M) e não consigo uma placa dessas a tempos, nem com a FRASCE que é uma faculdade em frente a minha casa consegui esse tal de ADSL :-( . E eu to fazendo lobby na faculdade até hoje e nada...
Queimados é um munícipio em franco crescimento e mesmo assim, pelo que ouvi dizer, só com um dos grandes supermercados bancando o velox foi implantado.
JRRJ wrote: *o oficical é até 4000mts, loop back pode passar, mais atenuação e sinal ruído, max rede phode tudo .
O oficial são 18.000 pés, ou 5.5km mas isso pode variar.
DSL modems follow the data rate multiples established by North American and European standards. In general, the maximum range for DSL without a repeater is 5.5 km (18,000 feet). As distance decreases toward the telephone company office, the data rate increases. Another factor is the gauge of the copper wire. The heavier 24 gauge wire carries the same data rate farther than 26 gauge wire

Mesma fonte
SP!
Phantom
Post Reply