Porta de avião da TAM cai durante vôo

Aviação real no Brasil e no Mundo.
Post Reply
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Porta de avião da TAM cai durante vôo

Post by 07_Phantom »

08/08/2006 - 18h42m
Porta de avião da TAM cai durante vôo

Fabiana Parajara, Globo Online

SÃO PAULO - A porta de um Fokker 100 da TAM caiu durante o vôo nesta terça-feira em São Paulo. O avião decolou às 13h47 do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, rumo ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. De acordo com a Infraero, logo após a decolagem, o piloto pediu para retornar. De acordo com a TAM, no início da subida, houve a abertura inadvertida da porta dianteira esquerda, que se desprendeu minutos depois.
A porta caiu na marquise de um supermercado Extra no bairro do Ipiranga, zona sul. Não houve feridos no local e o estabelecimento continuou aberto.

A empresa afirma que o vôo JJ3040 estava com 79 passageiros a bordo e pousou de volta em Congonhas às 14h04, sem outros problemas. A TAM afirma ainda que não houve feridos e os passageiros foram reembarcados em seguida em outra aeronave da companhia.

Segundo a TAM, as causas do acidente estão sob investigação das equipes de segurança de vôo das autoridades aeronáuticas e da própria empresa. A companhia afirma ainda que não há indícios de qualquer problema mecânico e que o avião teria passado por vistoria regular em 28 de junho de 2006, estando com sua programação de manutenção rigorosamente em dia.

A Infraero afirma que o incidente não prejudicou o funcionamento de Congonhas, que opera normalmente. A Infraero informou à agência Reuters que a porta do avião caiu nas proximidades do Museu do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, e não houve feridos.
SP!
Phantom
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Não embarcaria num Fokker 100 nem fudendo :-D



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
08_Goose
Manicaca
Manicaca
Posts: 584
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: 1º GAvCAvi
Contact:

Post by 08_Goose »

S!


Pelo que tudo indica, conversando com meu irmão, foi cagada da comissária chefe ( quem fecha aquela porta ).

Se for mesmo... é RUA !

SP!
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

08_Goose wrote:S!


Pelo que tudo indica, conversando com meu irmão, foi cagada da comissária chefe ( quem fecha aquela porta ).

Se for mesmo... é RUA !

SP!
Ué, mas não tem nenhum sensor que verifique isso não?

Fica-se à mercê da pericia humana?

:scare: :scare: :scare:

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
33_Costa
Arataca
Arataca
Posts: 2451
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Curitiba

Post by 33_Costa »

No Fokker não sei, mas até o Breguinha tem sensor para todas as portas (fora os 37-800, Airbus, etc) então acredito que também tenha.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

33_Costa wrote:No Fokker não sei, mas até o Breguinha tem sensor para todas as portas (fora os 37-800, Airbus, etc) então acredito que também tenha.
Então, o sensor falhou, como disse num embarco num Fokker nem fudendo :oops:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
08_Goose
Manicaca
Manicaca
Posts: 584
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: 1º GAvCAvi
Contact:

Post by 08_Goose »

S!

Existem dois tipos de portas, as digitais ( acende um sensor verde pra indicar que fechou ) e um outro tipo, que não entendi muito bem como que verifica.

SP!
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Prefiro viajar num Ford Trimotor a voar no F-100 da TAM tb.
User avatar
03_Vingador
Veterano
Veterano
Posts: 3218
Joined: 14 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Post by 03_Vingador »

S!

Porra, meu carro avisa quando alguma porta esta aberta e essa porra não?????
Não viajo de foker 100 nem me pagando :forca: :forca:
GO SILVA!!!!
Post Reply