Ética duvidosa em Host de pilotos ABR

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
User avatar
Fakino
Posts: 49
Joined: 17 Feb 2004 21:00
Location: Florianópolis - SC
Contact:

Ética duvidosa em Host de pilotos ABR

Post by Fakino »

Salve Pessoal do Jambock, me desculpem por ocupar este espaço com um assunto tão desagradável, mas considero que o teor deste post é de interesse Geral da comunidade simuleira.

Já faz algum tempo, temos notado com acentuada freqüência no HL, as repetidas esquivas de alguns componentes do Esquadrão ABR, em voar com o VF-1 e para nossa surpresa, descobrimos esta semana que todo o VF-1 estava na "Ignore List" de alguns pilotos.
Este fato gerou uma polida solicitação de explicações do XO do VF-1 no fórum dos Harpias, esta solicitação por sua vez, gerou uma resposta do Harpia_Mafra a qual sem nenhuma dúvida merece ser devidamente esclarecida e divulgada para a comunidade simuleira, com o específico objetivo de tornar pública algumas práticas desleais em uso por pilotos ABR, que ora tentam apresentam-se como pretensas vítimas.
Link do Forum Harpia onde postamos nossa solicitação de explicações aos ABRs: http://harpiaclube.com/phpBB2/viewtopic ... 8236#18236


E a resposta do VF-1 as alegações do Harpia Mafra.

Salute Pilotos ABR!

Inicialmente gostaria de dizer que é um prazer participar deste fórum e desta forma podermos trocar algumas idéias, muito embora a visita de hoje fuja um pouco deste perfil.

O motivo desta minha visita hoje se dá em função da situação desagradável ora instalada entre nossos Esquadrões.
Ao ler o post do piloto Harpia_Mafra, não pude me furtar de aqui comparecer e esclarecer alguns fatos, visto que, participei diretamente deles.
O ítem 1º da exposição do Mafra “Cansei de ouvir que minha conexão é uma M..., que os VF-1 suspeitam que altero log, que os VF-1 suspeitam que apertamos print screen quando estamos sendo caçados, ou ter que responder perguntas do tipo... com esta M... de conexão você ainda tem coragem de hostear pra 20? Mafra esta sua afirmação é tendenciosa e imprecisa, pois se refere diretamente a um incidente envolvendo a minha pessoa e o piloto Mafra, nenhum outro piloto participou deste episódio, onde eu reclamei no Chat da ”minha” Conexão (Frase pronunciada “DROGA DE CONEX”), fato que gerou uma breve discussão com o Host (Mafra) quando este veio a questionar, no Chat, se eu estava a insinuar alguma coisa. Na verdade, neste instante, eu estava bastante intrigado pelo fato de estarmos todos com pings próximos dos 70ms, sem nenhum problema durante todo o combate e justamente agora com todos os oponentes abatidos, estando sobre o nosso field em procedimento de pouso, e de repente, para todos os pilotos presentes surgiram travamentos absurdos da ordem de 05 / 10 seg, que a mim por Exemplo levou ao crash. Então respondi ao Mafra que: Eu não havia insinuado nada, mas já que ele tocara no ponto, eu estava sim meio desconfiado dos acontecimentos, pois seu histórico de lisura era meio complicado e já havia um precedente aberto, precedente este que é de perfeito conhecimento dos senhores.
Vide questionamento de um piloto estrangeiro http://cad.dsland.org/rep/rep_01682.html e o Veredicto do ADM CAD:
We are really so sorry, because although we don't find any reason to change intentionally the log, it seems like it was modified, so we have no other chance than delete hosting rights of this pilot for two weeks. Of course, if another similar situation appears in the future, further mesures could be taken.
This pilot can keep flying CAD if he wants to, and CAD Team wish so.

Contudo este incidente foi dado como encerrado e superado ali mesmo, não havendo mais nenhum outro reporte até a data de ontem, quando pessoalmente enviei via Pager com o Mafra o seguinte texto “Mafra, colocar meus pilotos no IGNORE LIST é coisa de cabeça pequena e de pessoa com cabeça pequena só se espera atitudes pequenas”, teu problema foi comigo, não com o VF-1.

Senhores pilotos ABR, tenho a mais absoluta certeza da lisura com que tratamos todos a senhores em qualquer dos nossos HOSTs, jamais faltando a fidalguia, o companheirismo, tampouco o respeito, pois voamos por prazer, diversão e sempre estritamente dentro das regras, sempre respeitando àqueles que também o fazem, sempre nos resignando ao resultado original do combate, independente deste.
Os senhores jamais viram ou verão nenhum Host do VF-1 deixando de reportar missões perdidas, os senhores não nos viram ou verão alterando Logs para mudar o resultado do combate, não nos viram ou verão utilizando artimanhas como desconectar antes de tocar o solo para negar a vitória justa ao oponente, não viram ou verão um Host VF-1 desconectar antes de terminar a missão que estiver perdendo, tão pouco viram, verão ou saberão de alguém acusando algum piloto do VF-1 de usar o Print Screen para não ser alvejado em combate, muito menos viram ou verão algum piloto do VF-1 envolvido em situações duvidosas como a descrita a seguir:
- CAD Hosteada pelo 422 Galland, pra variar todos os VVs abatidos, Todos os pilotos do VF-1 atacando suply e de repente, misteriosamente mais uma vez todos os pings pularam de 70 / 100 ms para uma média de 1200 como reportado na imagem, realmente há uma diferença notória de conduta e isto faz parte da nossa política de boa vizinhança e respeito, muito respeito aos companheiros.
Image
Este post será colocado no fórum Geral de alguns esquadrões para que seja de conhecimento geral o que ocorre com alguns ABRs,para que estes possam ser devidamente identificados e triados em relação aos demais, porque sinceramente não acredito que esta seja uma conduta generalizada, pois sei haver pilotos dignos e com muita verticalidade no seio ABR

VF-1 Fakino
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Oi Fakino!

Muito comédia esse sujeito :lol:

Particularmente no Airwars, os únicos pilotos banidos e vetados de ingressar são os Harpias, justamente por conta da atitude do Sr. Mafra, que vivia de provocações por lá. A gota d'agua foi quando o mesmo foi estreifado - o que sempre foi plenamente aceitável no servidor - e ironizou todo o nosso esquadrão dizendo que nós não tinhamos coragem/ competência para matá-lo no ar, dentre outras bobagens do gênero "sou fodão". Além do que, era rotina quando morriam reclamar da conexão, lag etc, ou seja, sempre tem desculpa e reclamação quando pegam alguém que os sobrepujam. Preferimos nos manter longe deste tipo de gente.

É assim mesmo, quem não aceita as regras do jogo e não sabe brincar, não deve descer pro play.
*Alis Grave Nil*
LBR_Max_Stotz

Post by LBR_Max_Stotz »

|editado
Last edited by LBR_Max_Stotz on 26 May 2006 15:40, edited 1 time in total.
RedSkull

Post by RedSkull »

Max creio q a um equívoco de sua parte. Os LBR nunca foram banidos de salas da ABr, apenas a LBR me parece não ter muita "afinidade" com a CAD, tanto o é que recentemente os mesmos participaram de uma missão contra nosso grupo:

http://cad.dsland.org/rep/rep_06182.html

Mais do que acusações jogadas ao vento, acredito que o frio número estatístico de quantidade de jogadores que participam em salas hosteadas pela ABr na CAD, somado a participação da ABr em torneio patrocinado por revista européia dedicada a simulação aérea, onde fomos o único esquadrão estrangeiro convidado e que tivemos a felicidade de conquistar, elevando assim mais ainda o nome da comunidade simuleira brasileira, responde por si só a qualquer acusação rasteira e torpe movida mais por interesses pessoais (afinal de contas concordo que deve ser muito chato ficar abrindo sala de noite e não aparecer viva alma para jogar durante horas) do que pelo bom nome da comunidade brasileira.


S!
LBR_Max_Stotz

Post by LBR_Max_Stotz »

Editado
Last edited by LBR_Max_Stotz on 26 May 2006 15:39, edited 1 time in total.
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

Salute senhores,

não vou tirar a razão do Fakino afinal, voar uma missão inteira com o ping exbido na screenshot seria inviável, ou seja, se o host ainda estava aberto deveria estar com ping bom e é, no mínimo, estranho que derrepente ficasse com pings tão altos quando só houvesse pilotos inimigos.

De qq maneira, andei lendo o fórum da CAD e vi que este assunto já foi encaminhado por lá e acredito que, caso essa acusação seja comprovada, os administradores da CAD irão tomar as devidas providênvias.

Enfim, espero que não utilizem o fórum do GAVCA para debater (brigar sobre) esse assunto, ok ?
SP!
Phantom
LBR_Max_Stotz

Post by LBR_Max_Stotz »

S!

pode deixar vo editar minhas mensagens e pode deletar elas Phantom
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

Hehehe não precisa editar Max, estava falando de agora em diante ;)

De qq forma, obrigado por compreender . . .

Um grande SALUTE para vc!!!
SP!
Phantom
Mafra

Post by Mafra »

Conduta Geral do Abr
VF-1Fakino wrote:
Senhores, na espectativa que toda esta celeuma venha produzir na consciência da liderança ABR as mudanças necessárias, dou por encerrada esta discurssão, afirmando que da parte do VF-1 não haverá mais nenhuma réplica sobre este tema.
Saudações

VF-1_Fakino
A Liderança no ABR é algo que não existe e nem pecisa existir. Somos um grupo que apenas joga com intúito da diverção. Não há líder CO, XO ........
A Liderança de cada membro do ABr está na amizade cultivada por todos nós e na confiança que temos uns nos outros. Aqui jamais houve ou há divisões que forçam a saída de alguém necessitando a formação de novas equipes ou novos esquadrões. Se temos um problemas este é resolvido internamente sem alardes ou pedidos de explicações. Não necessitamos protocólos explicativos, mensagens em fóruns, nem precisamos responder a julgamentos formulados por pessoas que não nos conhecem a não ser no mundo virtual. Não há mudanças a serem feitas no ABr. Se estas forem necessárias um dia, com certeza serão feitas após a apresentação de idéias de todos os 40 ou mais membros que fazem parte do grupo. Se desconfiamos de alguém, isto, por educação, fica entre nós. Se somos ignorados ok, sem problemas. Não necessitamos sair por aí pedindo explicações sobre o porque este ou aquele não nos deixa jogar em suas salas. Cada membro do ABr é livre para ignorar ou não um jogador no HL.
Mesmo este membro que ignorou um membro de outro esquadrão não tem que dar explicações do porque desta decisão. Cada membro do ABr tem livre iniciativa para tomar a decisão que achar necessária. Por questão de camaradagem e amizade, entre nós, comentamos os fatos ocorridos entre este ou aquele jogador. Se tomei a decisão de ignorar todo um esquadrão em meus hosts, isto é problema meu. Se o Novak resolver jogar com todos deste esquadrão que ignorei no host dele, isto é uma opção dele. Não vou ficar aqui dizendo para ele que não deve deixar este ou aquele jogador entrar ou não na sala dele. Isto existe na prática com outro esquadrão brasileiro onde nunca tive problemas com eles e considero todos como amigos. Já há alguns pilotos do Abr não compactuam com minhas idéias. Nem por isso existem problemas. Tomei uma decisão e outros ABr's mesmo antes de mim tomaram a mesma decisão. Não vejo necessidade de mudar minha decisão e nem acho que outros Abr's irão mudar suas opiniões. Não necessitamos de um coordenador único e soberano que decide por todos ou que é nomeado para falar pelo grupo. As questões envolvendo o ABr, são discutidas por todos. Isto sempre deu e esta dando certo, por que mudanças?

~H~
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

:loco:

:hihi: "resistance is futile" :moon:

Vocês são uma triste comédia da comunidade simuleira :-P
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Buono

Post by Buono »

S!

Desculpem a postagem de um assunto que não tem a ver com nenhum Jambock nem com o Gavca. Mas como o VF1 pode postar o assunto espero poder uzar o direito de resposta dentro do respeito a todos que aqui frequentam.

--------------------------------------

Qual a intenção de postar um problema entre um membro da ABr e o VF1 em outros fóruns? Porque não resolver entre nós?
O que vocês esperam ganhar com isso? Nosso banimento das campanhas? Fazer intriga? Que ninguém frequente os nossos hosts? Que fiquemos isolados da comunidade?

Se for essa a intenção então, lamento a vossa atitude.
Pensei que o intuito de toda a conversa entre nós, fosse apaziguar a situação, conseguir esclarecer os fatos e manter uma relação cordial.

Mas pelos fatos ditos por vocês, não parece ser essa a intenção desde o inicio.

Será que acreditei erroneamente que vocês pudessem ser mesmo superiores nas atitudes. Acho que ao tomarem essa atitude só mostram intransigencia, arrogância, e maledicencia.

Esperava que não tomassem essa atitude, achava que vocês eram inteligentes e pessoas bem intencionadas e corretas acima de tudo e até superiores as atitudes mesquinhas de outros menos favorecidos ou preparados.
E pessoas superiores não fazem este tipo de intriga.

Será que vocês querem mesmo tanto assim jogar no host do Mafra? Mesmo com todas essas dúvidas (que vocês afirmam ser verdades).
Fazem questão mesmo disso?

Parece que sim.

-------------------------------------------

Agora da mesma forma que quando acusam ou reclamam de um VF1 de alguma coisa, sempre tem vários VF1 que se colocam ao lado do companheiro para apoia-lo, nos outros grupos não é diferente não.

Se os demais participantes de qualquer grupo não mantiverem o minimo de bom senso de serenidade em cada questão, nada será nunca resolvido com respeito e tolerância.
--------------------------------------------

Como você pode ver VF-1 Fakino os Host de salas ou de servers como o Gavca - AIRWARS - podem colocar jogadores como ignore ou como banido de suas salas ao considerarem estes jogadores inconvenientes, ou desagradaveis de alguma forma aos outros jogadores.
Veja a afirmação do CO do Gavca:
01Urubu escreveu:
Particularmente no Airwars, os únicos pilotos banidos e vetados de ingressar são os Harpias, justamente por conta da atitude do Sr. Mafra, que vivia de provocações por lá. A gota d'agua foi quando o mesmo foi estreifado - o que sempre foi plenamente aceitável no servidor - e ironizou todo o nosso esquadrão dizendo que nós não tinhamos coragem/ competência para matá-lo no ar, dentre outras bobagens do gênero "sou fodão". Além do que, era rotina quando morriam reclamar da conexão, lag etc, ou seja, sempre tem desculpa e reclamação quando pegam alguém que os sobrepujam. Preferimos nos manter longe deste tipo de gente.

É assim mesmo, quem não aceita as regras do jogo e não sabe brincar, não deve descer pro play.
Como você pode ver por causa de um jogador considerado inconveniente todos os demais Harpias foram banidos e não podem jogar lá.

Normal. Aconteceu conosco no AIRWARS-
E acontece com vocês no host do Mafra.

A diferença é que não fomos fazer intrigas em fóruns alheios.

-----------------------------------------------------

Obrigado pelo direito de me manifestar. E não vou mais rresponder a essa questão.
User avatar
Fakino
Posts: 49
Joined: 17 Feb 2004 21:00
Location: Florianópolis - SC
Contact:

Post by Fakino »

Desculpe amigo Buono , mas voce está completamente equivocado na sua concepção dos fatos.
Não tenho nada contra os Harpias, 422, LABs, etc são as atitudes de alguns pilotos, vc não leu acima no meu post? É a conduta de alguns pilotos.
porque sinceramente não acredito que esta seja uma conduta generalizada, pois sei haver pilotos dignos e com muita verticalidade no seio ABR
Não se trata de fazer intriga, pois é difícil imaginar alguém com nove anos de simulação virtual, Co-fundador de 01 Esquadrão virtual com mais de 5 anos de existência, um piloto sem um único histórico de problemas ou "barracos", vir a público trazer um problema como este sem um objetivo.
E o objetivo é muito simples, "separar o joio do trigo", pois em primeiro lugar eu acredito não haver espaço na comunidade simuleira para atitudes como estas, além do que tenho muito pouca tolerância com a ilicitude, a deslealdade, pois na minha formação pessoal e militar não havia lugar para trapaças, muito embora qualquer um tenha o direito de ser mau perdedor, xingar, reclamar, mas usar de meios desleais para encobrir, mascarar , alterar resultados, aí o amigo me desculpe mas o nível de tratamento muda. E se eu desconsiderar as evidências passando a acreditar que todos estes eventos foram casualidades, obra do destino , conexão, trabalho VUDU, ou algo assim, acho melhor começar a acreditar em Peter Pan, Fada Madrinha, Grilo Falante e coisas do gênero. Mas como já sitei em seu próprio fórum, o livre arbítrio permite a quem quer que seja acreditar em qualquer coisa, e desta forma ser conivente ou não.

E em consideração e respeito aos usuários deste fórum, dou por encerrada as discussões sobre este tema, deixando a critério da conciência de cada um suas conclusões.

O VF-1 não se manifestará mais sobre este assunto.

Abraços a todos

VF-1 Fakino - CO VF-1 Falcões
LGTF

CITAÇÕES

Post by LGTF »

S!
Meu caro Fakino, eu, até agora, me mantive bem distante, pois já a alguns meses tenho estado distante da simulação, aparecendo muito raramente mas, pelo que me consta, sem querer fazer "CITAÇÕES", pois fazer SITAÇÕES deve ser alguma coisa ligada a SITES de Internet, já participei de alguns jogos em que o Mafra estava hosteando e presenciei palavras ofensivas por parte de alguns VF-1, coisa não generalizada, não extensível aos demais VF-1s, mas houve e o Mafra inclusive falou, "esse cara sempre fala coisas assim! É um pentelho e eu ainda vou bani-lo do meu host", olha eu tenho ficado muito tempo sem jogar e por duas vezes que eu andei jogando nos últimos meses, aconteceu a mesma coisa, na minha singela educação, quando estamos na casa dos outros e por ventura nos sentimos mal, simplesmente nos retiramos e não devemos ficar fazendo críticas, pois no mínimo isso é uma grosseira e denota falta de princíos e de educação!
Por exemplo, o Dr Urubu, CO deste esquadrão, muito antes dele Banir todos os Harpias do famoso Airwais, eu já não estava mais voando no servidor dele, mas nunca me viram falar ou criticar o seu server, a única vez em que me levantei e fiz alguma queixa foi quando o referido CO me acusou indevidamente de estar entrando em seu server, para fazer bagunça, cois que eu não admito ser acusado indevidamente, ainda mais que nem fazendo uso do referido server eu estava, ainda pegaram foto minha no cache do server para substanciar as acusações, coisa que eu repudio, isso além de ser infantil, não combina com a minha personalidade, pois bem meu caro Fakino, tenha vergonha na cara e princípios, não entre no Host dos ABrs e muito menos fique por aí propagando as tuas "asneiras".
User avatar
Fakino
Posts: 49
Joined: 17 Feb 2004 21:00
Location: Florianópolis - SC
Contact:

Post by Fakino »

Amigo LGTF, Vou abrir uma exceção prá voce e vou responder-lhe, mas apenas prá voce que me pareceu uma pessoa "Tão Educada". Sinto muito pelas suas limitações, mas o uso de citações ocorre em qualquer esfera Administrativa, do Direito e muitas outras, e neste caso foi apenas uma forma de reativar a memória de algum esquecido ou desatento.Quanto à sua educação apesar de singela, como vc mesmo disse, não o torna obrigatoriamente parceirto de uma fraude, mas como disse anteriormente, esta é opção pessoal e também por educação , respeito isto. Quanto a vergonha na cara e princípios , isto me sobra, visto que até hoje não precisei de falcatruas para me dar bem nas arenas ou mascarar meus resultados medíocres, muito menos ser conivente com elas.
Então amigos, antes de falar um monte de asneiras, vamos pelo menos exercitar o raciocíneo, afinal é o que nos difere do restante dos seres vivos deste planeta.


Abraço

Fakino
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Que coisa mais "blasé" :lol: :lol:

Esse picareta desse Mafra vem responder uma acusação muito SÉRIA com uma postura que me lembrou até nosso ilustre presidente, o da Çilva, fazendo ar de "pouco importa", sem enfrentar os fatos de frente e aproveitando, evidentemente, pra fazer uma propagandazinha ...

Já não é a primeira vez que o Mafraude altera coisas. Gostou muito de fazer isso com skins dos outros, agora parece que parou. Encontrou outro caminho para exercitar a gatunagem :lol:

Buono, tú é falso feito nota de 3 reais bixo, e esse LGTF de educado não tem nada, nem nunca teve. Pra mim nada disso é novidade ou impressiona. Vão se fuder!

Fakino, quer um conselho de quem já conviveu com esse bando de mordedor de pinto? Sai fora que alí não tem "amigo" não.
*Alis Grave Nil*
Post Reply