Memórias do Front - Artigos sobre a II Guerra

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Fernanda

Memórias do Front - Artigos sobre a II Guerra

Post by Fernanda »

Colegas!

Como historiadora estou aqui para divulgar meu Blog Memórias do Front.

O Memórias tem um objetivo bastante simples: mostrar a participação de pessoas anonimas no grande conflito mundial através de imagens de meu arquivo pessoal.

Os textos originados são, portanto, inéditos bem como a pesquisa que empreendo em cima de cada imagem para elucidar, nem que seja um pouco, a participação de individuos até então anonimos na Guerra.

Um dos meus focos principais é a história da aviação e das tripulações de bombardeios da Força Aérea Americana.

Mas também abro meu leque de pesquisas e transito por outros assuntos tão fascinantes da guerra.

http://memoriasdofront.blogspot.com .
Fernanda

Post by Fernanda »

O artigo desta semana é O P-51 chega ao teatro Europeu.

A seguir, trecho do artigo:

Durante as campanhas de bombardeio efetuadas pela AAF entre 42 e o final do ano de 1943 prevaleceu um grande problema: a falta de autonomia dos caças de apoio para que pudessem acompanhar as Fortalezas e os Liberators até o coração da Alemanha nazista. O problema só seria resolvido nos últimos meses do ano de 1943, com a chegada do caça P-51 Mustang ao Teatro de Operações Europeu.

Continuação em: http://memoriasdofront.blogspot.com

Abraços,
Fernanda
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Seja bem vinda, Fernanda.

Parabéns pelo seu trabalho e sempre apareça quando tiver novidades.

Ahh, e não se esqueça dos nossos heróis aviadores que combateram durante a Segunda Grande Guerra ;)

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Fernanda

Post by Fernanda »

Valeu!

Com certeza em breve estarei publicando um artigo sobre o Senta Pua.

Aproveito para convidá-los para o forum de militaria e história militar www.ommb.com.br/forum

Para quem tiver interesse nestes assuntos especificos. Sou colecionadora e tenho uma participação bastante ativa neste forum.

Gostei muito deste aqui também. Ainda não tive tempo de explorá-lo completamente, mas tenho certeza que as informações daqui me ajudarão bastante.

Obrigada pelo Boas-Vindas!

Abraços,
Fernanda
User avatar
42_Hildebrand
Arataca
Arataca
Posts: 2109
Joined: 27 Dec 2005 21:00
Location: 1ºGavcavi
Contact:

Post by 42_Hildebrand »

S!

Cross, meu velho. Não vou te deixar sozinho nessa recepção, companheirismo é companheirismo, vc sabe! :D

Fernanda, seja bem vinda!! Corroboro o que meu amigo disse acima, estamos a disposição para ajudá-la!!

:flor:

SP!
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by 13_Diniz »

Seja bem vinda Fernanda!

Obrigado pela dica do fórum :ok
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
Fernanda

Post by Fernanda »

Rapazes,

muito obrigada pela calorosa recepção!

Abraços,
Fernanda
User avatar
22_Ponte
Engrenado
Engrenado
Posts: 2847
Joined: 06 Apr 2004 21:00
Location: New Zealand
Contact:

Post by 22_Ponte »

S!

Olá Fernanda.

Seja bem-vinda! :ok

Sempre é bom que alguém mantenha viva a história de nosso país.

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
User avatar
Shinke
Marraio
Marraio
Posts: 1075
Joined: 14 Mar 2007 21:00
Location: Canoas/RS
Contact:

Post by Shinke »

~S~

Hóla que tal?

Seja bem vinda, se precisar de ajuda é so chamar ;)

[]'s
Abraços,
Krauthein
Fernanda

Post by Fernanda »

Colegas,

Muito obrigada!!

Segue a nova atualização do Blog, saindo do forno:

Atualização do Blog Memórias do Front. O artigo desta semana é A Infantaria na Fortaleza de Brest: A primeira batalha da ofensiva de 41.

A seguir um trecho do artigo:

Às 3:30 da madrugada do dia 22 de junho de 1941 a artilharia alemã inicia uma chuva de projeteis sobre a fronteira russa. Meia hora antes, às três horas da manhã, o Duce é desperto em seu refúgio de verão para receber uma minuta de Hitler. No documento o Führer avisa de seus planos de invasão a Rússia e dá outras instruções, além de fornecer um panorama geral do plano. O Duce, na sua intimidade, deseja que os alemães vençam, mas que sua vitória seja permeada de pequenas perdas e que estas funcionem como diminutivo do orgulho germânico. Naquele momento, a vitória da Alemanha parecia inevitável.

Continuação em http://memoriasdofront.blogspot.com

Abraços,
Fernanda
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!



Excelente blog, Fernanda :ok

O artigo sobre a Fortaleza em Brest me deu vontade até de fazer uma misssão sobre a batalha :-P




SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Fernanda

Post by Fernanda »

Abaixo segue o início do artigo publicado esta semana. Seu título é A Travessia do Rio Waal – Assalto Anfíbio na Market Garden – Parte 1".

A imagem que deu início a este artigo está na página do Blog.

Atualização do Blog Memórias do Front. O artigo desta semana é A Travessia do Rio Waal – Assalto Anfíbio na Market Garden – Parte 1. O artigo conta, como é de costume, com uma imagem inédita das tropas paraquedistas americanas.

A seguir um trecho do artigo:

Eram exatamente duas e meia da tarde de uma quarta feira. Os soldados já estavam nervosos no clarão aberto à beira do rio Waal e só faziam conversar e fumar enquanto ouviam o rumor da batalha ao longe. Sua espera era culpa do atraso dos caminhões da coluna de blindados do XXX Corpo britânico. Todos haviam prometido os barcos até as 13:00, mas a esta altura, o assalto anfíbio já havia sido adiado duas vezes e marcado para as 15:00.

Continuação em http://memoriasdofront.blogspot.com

Abraços,
Fernanda
Fernanda

Post by Fernanda »

Colegas,

A atualização do blog Memórias do Front ja está disponivel. O texto desta semana é a continuação do publicado anteriormente: A Travessia do Rio Waal – Assalto Anfíbio na Market Garden – PARTE II

A seguir um trecho do artigo:

Não creio que qualquer homem que cruzou aquele dia o rio nos barcos e foi afortunado o suficiente para chegar ao outro lado venha a esquecer disso algum dia em sua vida. Não existe nenhuma forma de você poder visualizar o diabo que aquilo foi. Jamais vou esquecer e ainda hoje tenho sonhos em que estou de volta ao barco, e estou remando como um louco.[1]

As palavras acima foram proferidas pelo Ten Thomas F. Pitt, S-1 do 3º Batalhão do 504º Regimento da 82ª Airborne. Seu regimento, sob o comando do Major Julian Cook, foi o responsável pela travessia anfíbia do rio Waal em 20 de setembro de 1944, na Holanda. Pitt (foto ao lado) atravessou o rio naquele dia. E não imaginava como iria se lembrar pelo resto de sua vida sua participação na Market Garden.


Continuação em http://memoriasdofront.blogspot.com

Abraços,
Fernanda
User avatar
Shinke
Marraio
Marraio
Posts: 1075
Joined: 14 Mar 2007 21:00
Location: Canoas/RS
Contact:

Post by Shinke »

~S~

Bem legal Fernanda :ok

Parabéns!

][s
Abraços,
Krauthein
Nabakov
Marraio
Marraio
Posts: 1320
Joined: 01 Jan 2007 21:00

Post by Nabakov »

Belo Trabalho Fernanda ;)


Você teria algum artigo referente a cidade de Libau (Letônia) durante a segunda Guerra? Estive pesquisando essa região a fim de criar uma missão para o jogo, achei muitos fraguimentos da história. Gostaria de confirmar todos eles.


Abraços e mais uma vez parabéns...!
Post Reply