Problemas com desmpenho de conexão.

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
User avatar
34_Bodoque
Ala
Ala
Posts: 1630
Joined: 16 Jan 2004 21:00
Location: Minas uai!

Problemas com desmpenho de conexão.

Post by 34_Bodoque »

S!

Já a algum tempo venho tendo problemas com minha conexão (Velox).
Durante o dia, até as 10:00 (aprox) ela vai muito bem. Depois disso cai drasticamente a velecidade ficando difícil até pra navegação, sem falar que downloads nem pensar. Só melhora lá pelas 20:00. Achei que era a fiação precária da casa onde morava e agora com tudo novo na nova casa, o problema continua.
Liguei pro suporte e os caras empurram o problema para o provedor de internet (UAI). Ligo pra UAI e eles culpam o Velox.
Bão, não sei o que fazer pra resolver isso. PQP!!!!!! :(

Alguém passa pelo mesmo problema ou já passou? Se passou, como resolvel?
Pensei em trocar de provedor de internet pra ver se melhora, mas gostaria da opinião da galera antes.

SP!
01000001 01101100 11110100 00100000 01000111 01101001 01101100 01100100 01100001 00100001
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

Bodoque,

pode até ter mudado, mas o provedor não interfere em nada a conexão do velox. Ele funciona mais ou menos assim:

1 - Seu modem estabelece a conexão DSL com a Telemar/Oi e, apesar da conexão pronta, o acesso à internet ainda está blooqueado;

2 - Você faz a autenticação com o velox, que então pega sua conta e senha e encaminha para o seu provedor para validação;

3 - Se tudo estiver ok, o seu provedor diz ao velox que pode liberar a internet.

Ou seja, o provedor é um mero autenticador neste processo.

Obs.: Aos entendido, isso mesmo 802.1x ;)

Quando instalei o velox ouvia o povo falando da instabilidade do serviço, ai pedi (leia-se, dei um dinheiro na mão dele) para o técnico trocar o cabo da minha casa até a caixa de distribuição do meu bairro, acredito que por isso nunca tive problemas.

Veja se no seu bairro a fiação não está em curto, talvez nesse horário algum vizinho use a internet discada ou simplesmente o telefone e atrapalhe sua conexão
SP!
Phantom
User avatar
34_Bodoque
Ala
Ala
Posts: 1630
Joined: 16 Jan 2004 21:00
Location: Minas uai!

Post by 34_Bodoque »

S!

Entendi o esquema PH.
Vou ver quanto tenho aqui pra "pagar" o serviço. :lol:

Valeu véio!:ok

SP!
01000001 01101100 11110100 00100000 01000111 01101001 01101100 01100100 01100001 00100001
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!


O provedor de acesso se chama UAI? :-P :lol: :lol: :lol:





SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

O provedor de acesso se chama UAI?
Pior que chama. :-P

http://central.uai.com.br/index.shtml

Sokol1
User avatar
LBR_GuntherRall
Posts: 118
Joined: 23 Apr 2003 21:00

Post by LBR_GuntherRall »

S!

Bodoque voce nao e Unico com problemas com a MALDITA OI.

A uns 4 anos (3 dos quais eu tinha 1mb de conexao) no ano passado mais precisamente no dia 17/8 , um cara veio aqui fazer um reparo na linha meu velox caia direto; o cidadao disse na minha cara que estava tudo ok , so com um pouco de ruido e ia resolver.

Bom no dia seguinte, qdo fui baixar uma coisa na Net, pqp levei um susto, a minha velocidade caira p/a 1/3 do que era antes, ou seja 300k...

Liguei imediatamente pro suporte, ai começou a ladainha, o velho esquema de fazer vc desistir da reclamaçao, " Sr vamos transferir p/a o setor tecnico.... cai a ligaçao " e assim foi por 1 hora.. do lado de ca eu puto da vida ( mas com um odio ... de matar qualquer ser vivo ) fui atendido por uma atendente fdp , que simplesmente fez piada com a minha cara dizendo ( Sr , seu Velox vai ficar com 300k e pt final assim mesmo!!!!) e mais ela me disse que eu havia cancelado o 1MB , porra eu nao cancelei p.. nenhuma ....
Rapaz xinguei , nossa .... bom ai advinhem a ligaçao caiu.
No dia seguinte o cara me aparece aqui, mandei um esporro nele, e este se falasse gracejos ia entrar no cacete tamanho odio que eu estava, ai ele na hora tentou ajeitar e talz, ai voltaram com meu 1mb..blza durou 1 semana cortaram denovo... conclusao , liguei p/a la..e um cara do suporte me disse quew minha linha nao podia ter 1 MB...ai eu retruquei blza mermao entao vc vai me estornar 2¹/² de mensalidade?
O cara perguntou por que? Ue porque a 2 ¹/² eu pago e tenho 1MB... ele nao soube responder.
Bom P/a encurtar; mandei email p/a ANATEL, que deve ter dado em alguma coisa, ligaram da OI dizendo que em 15 dias iam resolver e.......
NADA e claro....
Entao fui no meu advogado e entramos com um processo por perdas e danos,e pela recuperaçao da conexao ( ahh detalhe eu pagava 89 reais) deve ser por isso que cortaram...
Agora em Setembro e o golpe final ....
4 pessoas que conheço receberam 4000 reais pelo mesmo problema, e tiveram seus planos recuperados...
Vo montar um PC novo nas costas desses FDPs e vou ter meu 1MB de volta...
Se vc nao conseguir Bodoque, entre na justiça, pode levar 10000 anos mas vc ganha....
Se todos fizessem isso eles estavam na merda!

Desculpem o palavreado, mas so de lembrar daquela atendente da vontade de socar o monitor!!!

Bis bald
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!
21_Sokol1 wrote:
O provedor de acesso se chama UAI?
Pior que chama. :-P

http://central.uai.com.br/index.shtml

Sokol1
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

SP!
Last edited by 31_CrossBones on 08 Oct 2008 19:52, edited 1 time in total.
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
34_Bodoque
Ala
Ala
Posts: 1630
Joined: 16 Jan 2004 21:00
Location: Minas uai!

Post by 34_Bodoque »

S!

Valeu o depoimento GuntherRall.
Acho que o caminho vai ser por aí mesmo. :sad:
Minha conexão é de 300 (só tem esse plano aqui na roça), mas nos horários que citei acima, parece uma discada e download só 4 kbps.
Que merd@ fód@!

SP!
01000001 01101100 11110100 00100000 01000111 01101001 01101100 01100100 01100001 00100001
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!


Rapaz, eu bem que tô querendo mudar de São Paulo, mas acho que se sair daqui vou penar pra me conectar de outros lugares...




SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
JRRJ

Post by JRRJ »

07_Phantom wrote:2 - Você faz a autenticação com o velox, que então pega sua conta e senha e encaminha para o seu provedor para validação;
2.1 - Nao precisa de provedor. Pode colocar o plano B aqui?
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

Pois é, acho que deveria poder. . . mas melhor não ;)
SP!
Phantom
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

É ..
m,eu caso é o mesmo

meu velox caiu por volta do dia 20 de julho, e acredite, ainda estou sem velox, mais de 3 meses

Estarei colocando um processo encima deles nesta semana que vem ...

Detalhe, já cheguei a ter 2MB por varios anos, e sem aviso prévio por parte da VELOX abaixaram para 1MB, depois 600k depois 300k e agora alegam que tenho que cancelar o VELOX porque minha linha não suporta nem 150k

Pura sacanagem né, e o pior disso, pedi desconto na conta que pago mensalmente e nem isso me concederam ...

Estarei entrando na justiça cambada de merda

só falando assim, me desculpe :P
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

Detalhe: Sou usuário do velox desde 2003.

Todo esse tempo abri mais de 50 chamados e sem solução ...

Dizem que a linha está em manutenção, e dentre 15 dias estará resolvido

Nada ............

E sempre que ligo tenho que fazer aqueles procedimentos banais de trocar modem deposição, etc ... e dizem se o tecnico pegar algum defeito dentro de casa irá multar ...

Fiquei quase 2meses em sao paulo sem poder me comunicar via internet com minha família ... é revoltante
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!



Querra, além do processo você tentou o Procon ou a Anatel?

Sei que é algo diferente, mas quando tive problema no banco reclamei no BC e logo depois o problema já estava resolvido.




SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
JRRJ

Post by JRRJ »

Guerra,

99% dos meus problemas eu resolvo por aqui:

http://oglobo.globo.com/servicos/defesa ... idor_1.asp

O ultimo foi a 3 meses que a TIM não conseguiu desbloquear meu celular e considerava ele desbloqueado no sistema. Por esse canal fui atendido rapidinho e como não resolveram, me deran um voucher de R$250,00 e comprei outro.

Capricha no texto que em menos de 3 dias já estão te ligando. Imprima a reclamação pois pode ajudar mais a frente caso nao resolvam.
Post Reply