Sim, os alvos são marcados por tropas terrestres ou pelos aviões Stinson L-5 ou AT6.
As tropas colocam a fumaça perto do alvo e informam a distância e direção em relação à marca de fumaça. No caso dos L-5 e AT6, eles ficam reportando os inimigos enquanto sobrevoam a área, mas quando você se aproxima da área, eles atiram um foguete de fumaça no alvo para que você ataque.
Já está incluso no RC4.
Além disso, não é mais necessário ativar os ícones no mapa porque as informações são transmitidas por mensagens de texto simulando o rádio.
Jogar aquela missão noturna que você postou aqui, por exemplo, ficou muito mais imersivo enquanto recebemos mensagens direto da torre e se for numa data mais avançada quando os 110 já tinham radar ainda será simulado o operador de radar indicando a direção do alvo para você via mensagem de texto.
O objeto "Rescue" simula o salvamento em terra e em mar, fica uma personagem no local e quando você pousa e chega a uma certa distância ele desaparece e você recebe uma mensagem de que pode voltar com o dito cujo salvo.
O Objeto "Vector" desvia qualquer caça AI que estiver voando por perto para a direção que o objeto está, assim que um inimigo passa por perto desse objeto, é legal porque você não pode mais ficar moscando atrás das linhas inimigas, cedo ou tarde vão te interceptar, hehe.
Os "Randomizers" também são muito interessantes, vou dar um exemplo simples.
Você cria dois voos de AI (ou mais), um para atacar uma ponte e outro para atacar uma base, então coloca um objeto de "Randomizer" em cada um com uma chance de 50% ou mais daqueles vôos desaparecerem.
Assim, toda vez que sua missão é chamada, logo no início o servidor calcula as chances de cada um e mantém ou apaga aquele vôo com um sorteio aleatório.
Na prática isso quer dizer que sua missão pode ter um ataque àquela ponte ou um ataque àquela base ou nenhum dos dois ataques ou ainda os dois ataques na mesma missão sem precisar criar outra missão.
Assim, cada vez que o servidor chamar a sua missão, podem ser totalmente imprevisíveis os ataques e defesas de ambos os lados mesmo sendo a mesma missão.
Utilizar os "Randomizers" de aviões combinados com o "Vector" é muito legal, assim não importa onde for o ataque, sempre terá grandes chances de ser interceptado.
Tem "Randomizers" para aviões AI, para veículos, para trens e para navios.
Pelo que percebi, pouca gente sabe usar os recursos desse mod, mas já vi vídeos de pessoas fazendo missões de caças noturnos e também já vi um camarada salvando um piloto boiando no mar com um helicóptero, muito legal isso.
Eu já alterei aquela missão que você postou de caça noturno, ficou mais difícil sem os ícones no mapa, o único problema é que o UP3 trava quando se pede para ligar as luzes da base, mas a base é de concreto e depois que ficaram chorando que a noite estava escura demais ficou fácil identificar aquela pista enorme e branca no meio da terra escura.
O Condor ficaria doido depois de ler o manual que vem com o mod e imaginar as possibilidades, hehe.
santo.