Games de PC vão faturar mais que os de consoles em 2014

DoD, Team Fortress 2, ARMA, Paciência Online e tudo mais que der alegria para a moçada
Post Reply
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Games de PC vão faturar mais que os de consoles em 2014

Post by 31_CrossBones »

Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Games de PC vão faturar mais que os de consoles em 2014

Post by 28_Condor »

S!

E tinham decretado que ia ser o contrário :)




SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
15_Nymer
Arataca
Arataca
Posts: 2325
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Games de PC vão faturar mais que os de consoles em 2014

Post by 15_Nymer »

Pois é, mas a industria de games tinha que ser menos FDP e explorar um pouco mais o hardware lançado e refinar os jogos em vez de deixar por conta da placa de vídeo do jogador.

Infelizmente a conta paga é muito maior para os usuários de PC do que para os consoles. Quem tem um Xbox 360 desde o lançamento em 2005, joga todos os títulos até hoje (lógico, se o videogame não tiver queimado com as 3RL :D ). Por outro lado um usuário de PC que tenha montado uma máquina para games no final de 2008, já não joga o Battlefield 3 (ou então vai tudo no LOW :( )...

Sempre achei o PC uma ótima plataforma e mais flexível que os consoles, mas a "corrida armamentista" é que mata.

Agora se o futuro se configurará como na reportagem só Deus sabe, mas olhando o passado:

Por décadas as placas de fliperama tinham qualidades de processamento e gráficas muito superiores aos videogames, até porque eram placas dedicadas para um só game. Os videogames foram evoluindo, mas sempre um passo atrás dos arcades até o dia em que ultrapassaram (se não me engano foi no PS1). Talvez, a indústria de games pudesse fazer uma placa arcade muito superior, só que economicamente ficaria inviável. Daí surgiram os Flipperamas de Playstation, Nintendo 64 e Dreamcast.

No lançamento da sétima geração de videogames, o mercado de games para PC ficou balançado até porque os videogames por serem dedicados a uma plataforma, levavam vantagem em desempenho sobre os PCs. Mas foi questão de tempo (e pouco tempo) para o PC superar em hardware, só que aí as grande produtoras já tinham migrado para os consoles. Centenas de títulos lançados apenas para videogame, ou então com um port muito mal feito para PCs.

Talvez hoje o cenário esteja mudando... talvez pelo controle um pouco mais efetivo da pirataria no PC que apesar de ainda rolar solta, interfere mais no multiplayer de servidores oficiais. E os servidores piratas são instáveis ou podem perder as conquistas do jogador a qualquer hora...

Bem vamos ver que bicho vai dar. Só devo trocar de máquina no final de 2012 ou 2013... até lá vou ficar jogando os joguinhos velhos tipo Starcraft 2 :D (isso se minha máquina não queimar primeiro). Mas antes de pensar em trocar queria ver se os videogames darão o revés ou não, uma coisa é certa: a atual geração já bateu no topo da capacidade...
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
User avatar
42_Hildebrand
Arataca
Arataca
Posts: 2109
Joined: 27 Dec 2005 21:00
Location: 1ºGavcavi
Contact:

Re: Games de PC vão faturar mais que os de consoles em 2014

Post by 42_Hildebrand »

S!

Relaxa, já já virão o play station 4 e o novo xbox.

SP!
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Games de PC vão faturar mais que os de consoles em 2014

Post by 28_Condor »

S!

Hilde, tu vistes o artigo? :D
A NVIDIA também mostrou que, atualmente, o PC consegue ser dez vezes mais poderoso graficamente que os videogames. Mesmo que Sony, Microsoft e Nintendo lancem nos próximos anos novos consoles muito superiores aos da geração atual, os PCs continuarão evoluindo bem mais rápido, como destaca o Tech Gage.
Há quem diga que a jogatina no PC está morrendo, mas, se as previsões de confirmarem, são os consoles que entrarão em declínio. Já discutimos, inclusive, a velha polêmica PC versus consoles em um polêmico podcast. Considerando que a atual geração de videogames já tem seis anos, já está na hora da Sony e da Microsoft tirarem algumas cartas da manga já que, até agora, só a Nintendo exibiu um pouco de seus planos para um console futuro.

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
42_Hildebrand
Arataca
Arataca
Posts: 2109
Joined: 27 Dec 2005 21:00
Location: 1ºGavcavi
Contact:

Re: Games de PC vão faturar mais que os de consoles em 2014

Post by 42_Hildebrand »

S!

Eu quis dizer que vai existir evolução desses aparelhos e consequentemente aumento da diversão, isso vai novamente ser o bastante, lembrando que o gamer comum não cobra a mesma perfeição de um jogador de pc. E, enquanto o pc não for para sala de tv da casa de uma família e agregue 04 ou 05 pessoas desta mesma família jogando juntos e no mesmo ambiente eu acho que ainda vai sobrar um bom espaço para os videogames tradicionais. Além é claro do famoso custo benefício bem salientado pelo Nymer.

SP!
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Games de PC vão faturar mais que os de consoles em 2014

Post by 28_Condor »

S!

Para pessoas não-gamers mesmo o Xbox/PS atual estão de bom tamanho... Mas para aqueles que buscam desempenho e novidades um console nunca vai consolar :P




SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply