OVERMAN

Piadas e gozações generalizadas.
Post Reply
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

OVERMAN

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Adoro as tiras do Laerte :ok

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Sydney

Post by Sydney »

Cross,

O pessoal te sacaneia com a média de QI entre 0 e 1, mas depois dessas tiras eu acho que vc é maluco mesmo!!!

Muahahahahahaha Que M é essa! :) :)
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Leigo é um pobrema!!!! :D


Laerte Coutinho é um nome consagrado dos quadrinhos brasileiros, sobre quem muito pouco é necessário dizer, pois é muito conhecido do público leitor. Atuando em quadrinhos desde 1970, quando colaborou na revista Sibila, passando depois, nos anos seguintes, pelo antológico fanzine Balão, que fundou na USP em parceria com Luis Gê, e participação nas publicações Banas e Placar, além de intensa participação na imprensa sindical. Em anos de intensa produção artística, colecionou diversos prêmios e teve participação decisiva nas principais publicações de quadrinhos do país, destacando-se os gibis Circo e Piratas do Tietê, esta última concentrando personagens de sua autoria. Tem trabalhado regularmente para diversos jornais no país, destacando-se na Folha de São Paulo, onde, em 1991, lançou a tira Piratas do Tietê. Além destas últimas, ele tem também outros tipos muito populares, destacando-se Hugo, Gato e Gata, os moradores do Condomínio e Fagundes.

Overman, protagonista do álbum lançado agora, vive suas aventuras há cinco anos no jornal Folha de São Paulo, tendo já mais de 400 tiras publicadas. O álbum apresenta uma seleção de 150 tiras, agrupadas segundo temas específicos, enfocando o local de moradia do herói, seus inimigos, seus vícios, suas dificuldades pessoais, sua vaidade, entre outros.

Image

Overman

Criação: Em 1997, o cartunista Laerte usou uma figura de um herói genérico - “só capa e músculos” - em um cartum. Resolveu desenvolver o personagem e transformá-lo em uma caricatura de herói e surpreendeu-se com o resultado: ganhou o prêmio HQMix de 98 de melhor personagem e as páginas de diversos jornais, além de várias resenhas positivas e histórias publicadas na revista Cybercomix e no site da revista.

Enredo: Overman é, na própria definição do autor, um herói pé-de-chinelo, cheio de esteróides e que mora em pensão. É bronco, de baixo QI, extremamente exagerado e preocupado com sua imagem, mas, por outro lado, já vendeu o corpo em troca de fichas de fliperama. Além das tiradas naturais em cima do personagem, as histórias são recheadas de gozações calcadas em clichês de super-heróis (como a capa ao vento e o tema musical).

Personagens:

Além de Overman, destaca-se Ésquilo, o malandro com quem ele divide a pensão e que o engana o tempo todo, e uma galeria crescente de superaliados (como Pâmela, a mulher-cachorro) e supervilões (como a Louva-Deusa) crescente.

Curiosidade: Mim, Tarzan - Overman é o primeiro herói publicado de Laerte, mas não o primeiro da vida do cartunista. Ele conta que, quando criança, desenhava histórias de aventura de uma espécie de Tarzan, um cara forte, que vivia na selva. Laerte também nega os boatos de que o uniforme do Overman é baseado no do célebre Space Ghost. “Realmente eles se parecem, mas não me inspirei em nenhum herói e sim na idéia do herói. Queria um cara anabolizado, cheio de esteróides, com máscara e capa e supervaidoso.”

Image


:D :D :D :D :D

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Post Reply