Não, esse ai é o ATMEGA168.
O sufixo depois de ATMEGA16- tanto faz, o PU significa que o chip não contem chumbo, para seguir legislação ambiental de paises do 1º mundo.
Entre no anuncio do aTMEGA168 no M.Livre e diga para o Edmar(WorldPIC) que voce quer um ATMEGA16 que ele arruma,
eu comprava com ele a R$12,00.
Tem um outro vendedor no M.Livre vendendo o ATMEGA16-PU R$ 13,00
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... d=79193415
Mas acho melhor comprar com a WordPic pois eles tem outros componentes que você vai precisar e não tem no comércio local, como o cristal de 12 mhz e a bobina indutor de 12uH.<<<
Ops! 10uH
Em um post vc colocou que ATMEGA, sem a matrix de diodos, apertando mais de tres teclas da ghost e no BU0836 há esse problema??
Sim, tanto no Mjoy como no BU0836 se não usar a matrix de diodos vai aparecer o botão fantasma - caso acione 3 ou mais chaves/botões simultâneos. Se vocêe analisar o circuito de qualquer joy com mais de 4 botões verá que ele também usa uma matrix.
Tem uma versão do BU, o BU0836X que não precisa da matrix, mas para isso precisou usar 3 PICs e custa mais do dobro da versão "vanila", uns U$ 90.
A matriz de diodos é barata e fácil de fazer num PCB separado, pois integrada no PCB do Mjoy complica muito o layout, embora seja possível fazer na base do D.I.Y.
Alias uma vez entendida como funciona a matrix nem precisa de PCB, basta seguir a regra de um diodo em cada botão e ir combinando os fios (12x8).
Não tem como ligar pots ou sensor hall nos eixos (direcionais) desses joypads tipo do playstation?
Tem, mas da um trabalho do "cão". É preciso dessoldar os mini-sticks originais e usar seus pontos para entrada para os novos pots/S.HALL.
É bem provável que na tentativa o circuito USB seja danificado, pois as soldas industriais são muito duras.
Além disto, por serem Made in China, as trilhas do PCB são extremamente frágeis se danificando facilmente, você encosta o ferro de soldar e elas descolam do PCB...
E por fim o circuito do gamepade (PS2) é de baixa resolução (poucos "pontos" de leitura).
Fiz algumas experiências com eles e acho que não vale a pena.
Você compra um por ~R$ 25,00 - vai ter que fazer dessoldagem (difícil) e soldagem. Com mais ~R$ 10,00 monta um MJoy16 sendo o processo mais fácil - apenas soldar compontes.
Não vi a especificação do modelo no link acima.
Em todo caso os modelos de S.HALL testados e aprovados pela comunidade de controles D.I.Y. são o Honeywell SS495A/SS496A
ou o Allegro A1321EUA-T.
O Allegro 1321EUA-T esta a preço de "pot chinês" na Farnell:
http://www.farnell.com.br/u_Catalogo.ap ... ro=43K8768
O SS495A eventualmente tem na Farnell, comprei a R$ 12,00 (considerando a postagem).
Vc ja comprou nessa empresa?? Correu tudo certo??
Já, fiz o pedido, paguei o boleto bancário e recebi em ~4 dias (aqui nesta "longitude").
o sensor hall so funciona com super-imãs??
Precisa ser super-imãs (imãs de terras raras/neodímio) por causa do campo magnético necessário para acionar o sensor.
Imã "de geladeira" não serve.
Super-imãs são baratos. O ideal é um bloco de ~5x5mm.
http://www.magnetosgerais.com.br/
http://www.superimas.com.br/cdi/
Você pode conseguir super imãs em HDs e drives de CD-ROM defeituosos. No caso do CD-ROM tem dois ao lado da unidade ótica,
talvez precise juntar dois ou mais para dar o campo necessário.
O do HD é bem grande e precisa ser adaptado, caso "invente" de serrar use equipamento de proteção para os olhos e nariz. E depois precisará pintar a parte serrada, ou o imã vai desmanchar. Não recomendo fazer isto, compre pronto. :ok
Sokol1