S!
Pessoal,
Vamos em partes, como diria o Jack:
1 - IL2 é um simulador, mas também é um jogo que tem lá suas limitações tecnológicas, então não pode emular lipsis literis "a realidade".
2 - Dentro dessas limitações, todos os armamentos no IL2 funcionam bem e são efetivos contra qualquer caça.
3 - Por causas das limitações do código (que foi feito o mais leve possivel para funcionar on-line de acordo com os hardwares de 2001), objetos de chão não tem realmente um DM (damage model), eles apenas são ou não destruídos de acordo com o tipo de munição que os atinge. Então, barcos só afundam com explosivos, tanques estouram com bombas ou tiros acima de certo calibre mas apenas quando as coordenadas de impacto coincidem com as do objeto. Se cada objeto tivesse um DM o jogo seria tão pesado que em 2001 apenas o pessoal da NASA iria poderia jogar IL2. Quando o SOW/BoB for lançado a onça vai beber água, porque cada objeto vai ter seu DM, aí voces vão chorar com as travadas se não tiverem um "computador de ponta", e vão sentir saudades do IL2
Sobre o segundo ponto, um amigo nosso anteontem estava nos contando que jogando num server gringo, conseguiu derrubar vários Spits
com as .50 do Fiat G50! Para quem já pilotou este avião sabe como é dificil assetar essas armas no alvo, eu particularmente acho insuficiente a velocidade da munição, porém, se você sabe calibrar a convergencia, fazer as deflexões, e souber como perseguir o inimigo, até com esse avião você será capaz de derrubar o "uber" Spitfire. Na verdade, se souber fazer tudo isso, até com o P11c você pode ser mortal. Me lembro até hoje quando um jam conseguir atigir e derrubar com o P11 um Emil no AW, e o visitante do nosso server soltou um incrédulo "Não creio...!"
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]